
Campeã mundial e europeia Joana Schenker visita escolas de Quarteira e de Almancil
Joana estará no período da manhã na Escola EB 2,3 de Quarteira e à tarde na Escola EB Dr. António de Sousa Agostinho, em Almancil
Joana estará no período da manhã na Escola EB 2,3 de Quarteira e à tarde na Escola EB Dr. António de Sousa Agostinho, em Almancil
Exame de idoneidade do Banco de Portugal irá analisar apenas sete dos 44 ex-gestores da Caixa Geral de Depósitos. António de Sousa, antigo governador do BdP e presidente da CGD é um dos nomes na mira do supervisor bancário.
O protocolo de mecenato com a Universidade do Porto abrange a estrutura instalada no Jardim Botânico. Elogiado por "saber mais do que alguns biólogos", Paulo Azevedo contou que a empresa recusa 90% dos patrocínios pedidos.
A operação permitiu aos bancos reciclar algum do dinheiro que tinham no FLIT, trocando parte das acções que detinham no fundo luxemburguês por um novo empréstimo à holding portuguesa que agrega os vários activos imobiliários e turísticos.
O nosso mercado segurador esteve sempre dominado pelos ramos obrigatórios, acidentes de trabalho e automóvel. Mas hoje há uma crescente aposta em produtos diversificados, por exemplo, de saúde, acidentes pessoais, vida risco, responsabilidade civil, cibernéticos, entre outros.
Estes novos riscos são uma oportunidade para o sector segurador, mas principalmente para os seus beneficiários, que são os clientes
O actual reitor Sebastião Feyo de Azevedo enfrenta a concorrência do director de uma das escolas de Medicina e de dois académicos provenientes de Cambridge e do Cazaquistão. A votação secreta está marcada para 27 de Abril.
Paulo Macedo voltou a adiar o prazo para se conhecerem os resultados da auditoria aos actos de gestão entre 2000 e 2015.
O Fundo de Recuperação, gerido pela sociedade de capital de risco ECS, vendeu a Temahome, que actua na indústria de mobiliário, aos franceses Moreau. O valor da operação não foi revelado.
António de Sousa argumenta que a supervisão financeira não pode ser feita num quadro legal estático. É preciso persuasão moral, que diz ter desaparecido. Foi essa a forma encontrada pelo Banco de Portugal para afastar Ricardo Salgado do BES.
O documento final da comissão de inquérito à Caixa indica que a gestão não se distanciou "o suficiente dos interesses dos grupos económicos que dominam ou dominaram boa parte da economia nacional".
Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, referiu que desde 2005 as exportações portuguesas tiveram uma performance superior às da Alemanha.
O facto de não ter sido auditora da CGD levou à escolha da EY. Será feita em 15 semanas, pelo que só no Verão estará pronta. A análise abrange período entre 2000 e 2015.
Manuela Ferreira Leite quis mais remuneração accionista da Caixa mas António de Sousa recusou-se: "A CGD não estava em condições de pagar mais". O ex-líder do banco desdramatiza.
António de Sousa leu as notícias que davam conta da disposição do PSD em privatizar pelo menos metade do capital da Caixa Geral de Depósitos mas nunca essa vontade lhe foi transmitida.
São mais de 200 páginas sobre os últimos dias de vida do BES, pela voz de quem o presidiu. Uma tentativa de humanizar Ricardo Salgado, que criou um banco que faz falta, segundo o ex-governador António de Sousa