
Um romance em quartos separados
Pier Vittorio Tondelli escreveu um clássico da literatura "queer" italiana que chega agora a Portugal
Pier Vittorio Tondelli escreveu um clássico da literatura "queer" italiana que chega agora a Portugal
O órgão vai ser chefiado pelo presidente Masoud Pezeshkian.
A 1 de Janeiro de 1986, os portugueses veriam, finalmente, "Portugal na CEE." Era o começo de um novo desígnio que, apesar do caminho já percorrido, está ainda longe de ser cumprido
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
Um dos cineastas de culto dos anos 1990 rendeu-se às possibilidades da televisão. "Blossoms Shanghai", a primeira série do realizador de Chungking Express, chega a 17 de junho à Filmin.
As canções, os discos, os concertos, os novos festivais, os prémios e as polémicas de um ano inesquecível na música - o mesmo em que a SÁBADO nasceu.
No ano em que a SÁBADO nasceu, as "sitcoms" deram lugar a "House" e "Lost", acabava "Friends" e estreavam "Eixo do Mal" e "A Quadratura do Círculo" - mas também "Inspector Max" e "Você na TV".
"Não era apenas um baterista", defenderam os colegas da banda, que lhe elogiaram "o talento, a energia e a paixão pela música". Clem Burke tinha 69 anos.
Obras portuguesas, novos textos internacionais premiados, clássicos recuperados e peças de teatro en texto: estas são as obras que chegam às livrarias em março.
Enquanto ainda não estão esclarecidas as misteriosas causas da sua morte, o mundo do cinema despede-se do ator Gene Hackman. Na mais recente edição dos Óscares, o homem que decidiu ser ator aos 10 anos foi lembrado com emoção.
A maior parte da população está suscetível ao vírus e vão continuar a existir surtos, mas a mensagem dos especialistas é de tranquilidade. Lavar bem as mãos é a recomendação principal.
Um estudo revela que as temperaturas dos oceanos estavam a aumentar cerca de 0,06 graus celsius por década no final dos anos 1980 e agora estão a aumentar 0,27 graus por década.
"O Úlitmo Tango em Paris", de Bertolucci, "Roma" de Fellini e um filme de Chaplin com música ao vivo da Lisbon Film Orchestra são alguns dos destaques da programação de aniversário.
Estreias, regressos com um novo fulgor, produções portuguesas e internacionais: estas foram as nossas melhores séries de 2024.
Esta digressão será a maior de Minogue desde 2011 e começa em fevereiro na Austrália, para seguir pela Ásia e depois América do Norte, antes de chegar à Europa em maio.
"Só temos um campo no Cartaxo e temos 28 equipas na liga portuguesa", revela Jitesh Kumar, 56 anos, que está desde os anos 1980 em Portugal, país que já representou na modalidade.