
Condenado por terrorismo foi libertado da cadeia de Vale de Judeus
Andoni Zengotitabengoa já terá saído de Portugal.
Andoni Zengotitabengoa já terá saído de Portugal.
Telemóveis para terrorista basco dentro de ecrãs LCD.
Cerca de três dezenas de familiares e amigos de Andoni Zengotitabengoa Fernandez estão concentrados junto ao Tribunal das Caldas da Rainha, onde para a manhã desta sexta-feira está agendada a leitura do acórdão do alegado etarra.
O Tribunal das Caldas da Rainha adiou esta segunda-feira para 6 de Janeiro o acórdão do alegado etarra Andoni Zengotitabengoa Fernandez, depois de aceitar o pedido do Ministério Público para que o arguido fosse acusado de associação e apoio ao terrorismo.
O advogado de Andoni Zengotitabengoa, alegado etarra, chamou esta terça-feira "mentiroso" ao comandante da GNR de Óbidos e a vários inspectores da Judiciária, nas alegações finais do julgamento, que decorre nas Caldas da Rainha.
O advogado de defesa de Andoni Fernandez, alegado etarra que está a ser julgado em Caldas da Rainha, criticou esta segunda-feira a incapacidade de Portugal para analisar os explosivos encontrados em Óbidos e que tenha recorrido às autoridades espanholas.
A PSP bloqueou as comunicações móveis na zona do tribunal de Caldas da Rainha, onde esta segunda-feira é retomado o julgamento do alegado etarra Andoni Zengotitabengoa Fernandez, devido ao risco de engenhos explosivos accionados por telemóvel.
O trânsito e estacionamento vão estar condicionados junto ao tribunal de Caldas da Rainha entre domingo e terça-feira, devido à realização do julgamento de Andoni Fernandez, alegado membro da ETA, informou esta terça-feira a PSP.
Andoni Zengotitabengoa Fernandez, alegado membro da ETA que está a ser julgado em Caldas da Rainha, abandonou esta quarta-feira o tribunal ao som de vivas e palavras de apoio de um grupo de familiares, amigos e apoiantes da causa basca.
A PSP bloqueou as comunicações móveis na zona do tribunal de Caldas da Rainha, onde esta terça-feira começa o julgamento do alegado etarra Andoni Zengotitabengoa Fernandez, devido ao risco de engenhos explosivos accionados por telemóvel, informou fonte policial.