
ONU acusa líderes israelitas de "retórica genocida"
O Alto-Comissário para os Direitos Humanos apelou a "ações imediatas para pôr fim à carnificina", afirmando que a comunidade internacional “está a falhar no seu dever".
O Alto-Comissário para os Direitos Humanos apelou a "ações imediatas para pôr fim à carnificina", afirmando que a comunidade internacional “está a falhar no seu dever".
"Existem riscos óbvios de uma propaganda e desinformação invulgarmente poderosas serem produzidas à escala por um conjunto crescente de atores", frisou alto-comissário da ONU.
Registam-se ainda 13.287 feridos civis. "Os nossos dados são apenas a ponta do ‘iceberg’ numa guerra cujo custo para os civis é insuportável", aponta alto-comissário.
Alto-comissário exortou Elon Musk a "comprometer-se em tomar decisões baseadas em políticas acessíveis ao público e que respeitem os direitos, nomeadamente a liberdade de expressão".
Gabinete do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos nas Honduras já condenou o homicídio de Edwin Josué Andino e do seu pai.
António Vaz Pinto, de 80 anos, estava internado desde 8 de junho devido a um tumor pulmonar.
"Em apenas sete dias assistimos ao êxodo de um milhão de refugiados da Ucrânia para os países vizinhos", informou o Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados.
O alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Filippo Grandi afirma que nunca viu "tamanha toxicidade e linguagem venenosa na política, nos media e nas redes sociais".
Alto Comissário da ONU para os Refugiados junta-se a uma lista de premiados que inclui o presidente francês, Emmanuel Macron.
O alto comissário da Convenção Nacional da Saúde percebe a intenção de quem defende a exclusividade dos médicos mas alerta que esta pode ter o efeito perverso de afastar os melhores médicos. É que "estamos a falar de diferenças de remunerações muito significativas", diz Manuel Pizarro.
Zeid Ra'ad al-Hussein, antigo Alto Comissário para os Direitos Humanos das Nações Unidas, vai liderar
Foi o último discurso do Alto-Comissário, dirigido ao Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas.
Segundo o Alto-Comissário da ONU para os Direitos Humanos, o cenário racista e xenófobo chega a dominar a cena política em alguns países.
"As Forças Armadas não são especializadas em segurança pública ou em investigação", afirmou alto comissário.
Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos do Homem acusou cinco países de serem "responsáveis pela continuidade de tanto sofrimento".
O Alto Comissário da ONU para os Direitos Humanos pressionou o Irão a reduzir o clima de tensão. Zeid Ra'ad Al Hussein defendeu que é necessário investigar as 21 mortes decorrentes das manifestações.