Sábado – Pense por si

Série da Semana - Wayward
Tiago Neto

Uma série para ver esta semana: "Wayward"

A série, protagonizada por Toni Collette e criada por Mae Martin, mistura mistério e crítica social ao explorar um internato para adolescentes problemáticos. Para ver na Netflix.

Sapo Cocas gigante rouba as atenções na Art Basel Paris

Sapo Cocas gigante rouba as atenções na Art Basel Paris

Um balão de grandes proporções do sapo Cocas, obra do artista Alex Da Corte, tornou-se um dos destaques da Art Basel Paris. A escultura insuflável encontra-se na Place Vendôme, num evento que celebra a arte em todas as suas formas, do clássico ao contemporâneo.

Os atores Miren Ibarguren, Joaquín Furriel e Montse Guallar fazem parte do elenco
Ângela Marques

Cinco razões para ver "Refúgio Atómico"

O bunker mais exclusivo do mundo fica numa gruta com 45 milhões de anos com gás natural e a terceira guerra mundial está a começar. Os criadores de "A Casa de Papel" estão de volta à Netflix.

O documentário Paraíso é um olhar sobre a cultura rave em Portugal nos anos 80 e 90, alternativa a Ibiza
Raquel Lito

No submundo das raves: "Éramos uma alternativa a Ibiza"

Festas de arromba de música eletrónica ganharam expressão em castelos, a partir dos anos 90. Quem recuperou os registos e viveu esses tempos conta à SÁBADO como era. O documentário Paraíso mostra mais, em exibição dia 27 (amanhã) na discoteca Lux e com estreia nas salas de cinema a 9 de outubro.

Luís Francisco

Trump sofre com “o tipo que nunca morre”

A administração americana faz tudo para abafar o assunto ou desviar as atenções, mas a verdade é que o nome do Presidente aparece nos ficheiros do processo ligado ao escândalo sexual de Jeffrey Epstein.

O regresso da guerra

O ataque ao Irão e as retaliações iranianas confirmam a era deste regresso da guerra, perante a impotência do multilateralismo. Trump mudou, de um dia para o outro, de querer ser “o Presidente America First que não fez nenhuma guerra” para aquele que se juntou a Netanyahu, disposto a qualquer coisa para acabar com o programa nuclear. Mais uma vez, o seu lado mediador falhou completamente. Enquanto isso, aumentam as mortes civis na Ucrânia e em Gaza. Nas universidades dos EUA, os alunos sentem medo.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)