
Milhares de pessoas no derradeiro adeus a Jonas Savimbi
Cerimónia fúnebre decorreu na terra natal dos pais do cofundador do "partido do galo negro". Savimbi morreu em 2002.
Cerimónia fúnebre decorreu na terra natal dos pais do cofundador do "partido do galo negro". Savimbi morreu em 2002.
Nenhum dos três relatórios sobre as análises ao ADN de Savimbi chegou oficialmente à direção do maior partido da oposição nem à família.
Governo diz que já estão criadas todas as condições para os restos mortais serem exumados.
Alcides Sakala salientou que estão a decorrer discussões entre o partido e o Governo.
O presidente de Angola assumiu que vai empenhar-se "pessoalmente" no processo de exumação dos restos mortais do antigo líder da UNITA, abatido durante a guerra civil angolana em 2002.
"Foi alguém com uma visão muito bem elaborada", afirmou porta-voz do partido.
Presidente exonera Isabel dos Santos do conselho de administração da Sonangol.
Presidente exonera Isabel dos Santos do conselho de administração da Sonangol.
Publicação criticou cobertura da "imprensa do Rossio".
Governo diz que ajuda do FMI visa diversificar a economia.
Polícia usou gás lacrimogéneo e tiros para o ar para impedir protesto da Unita contra desaparecimento de ex-militares. Militante do CASA foi morto.
Polícia lançou gás lacrimogéneo e disparou tiros para o ar, impedindo ação de protesto do maior partido da oposição em Angola
Elementos de Polícia de Intervenção Rápida de Angola efetuaram disparos para o ar para impedir o porta-voz da UNITA de prestar declarações à imprensa estrangeira durante a manifestação convocada para hoje por este partido em Luanda
O líder da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA, oposição), Isaías Samakuva, anunciou esta sexta-feira depois de votar que o seu partido vai impugnar as eleições angolanas devido às "muitas irregularidades" do processo eleitoral.
Quarenta e dois militantes do maior partido da oposição angolana, UNITA, morreram no domingo num acidente de viação na província do Kuanza Sul, disseram nesta terça-feira fontes da polícia e do partido, citadas pela agência France Presse.
O líder da juventude da UNITA, na oposição em Angola, foi detido esta quinta-feira quando participava numa concentração de apoio aos 21 jovens que estão a ser julgados no tribunal de Luanda, segundo fonte do partido.