Sábado – Pense por si

Mali: Golpe de Estado condenado por França

A França deseja a realização de eleições "o mais depressa possível" no Mali, onde teve lugar esta noite um golpe de Estado, declarou hoje o ministro francês dos Negócios Estrangeiros, Alain Juppé.

Vítimas de Toulouse enterradas em Jerusalém

Os funerais das quatro vítimas do tiroteio numa escola judaica em Toulouse (sudoeste de França) decorreram esta quarta-feira num cemitério de Jerusalém na presença de pelo menos duas mil pessoas, incluindo o chefe da diplomacia francesa, Alain Juppé.

Paris quer corredores humanitários na Síria

O chefe da diplomacia francesa, Alain Juppé, referiu que pretende que a ONU debata a criação de corredores humanitários na Síria, uma ideia já defendida por Paris em Novembro e que não teve seguimento.

"Itália tem um problema de credibilidade "

O chefe da diplomacia francesa, Alain Juppé, afirmou neste domingo que é necessário ser vigilante com o compromisso da Itália em avançar com reformas, num momento em que o país sofre de um "problema de credibilidade".

Líbia: Kadhafi sem saída possível

O chefe da diplomacia francesa, Alain Juppé, afirmou esta segunda-feira que o líder líbio Muammar Kadhafi "não tem saída possível" e o seu regime de 42 anos "acabou".

Marrocos: Suspeitos de atentado

O ministro francês dos Negócios Estrangeiros, Alain Juppé, anunciou ontem que foram identificados dois suspeitos do atentado que, na quinta-feira passada, matou 16 pessoas em Marraquexe, Marrocos, incluindo o jovem português André Costa, de 23 anos, residente na Suíça. Juppé adiantou que ninguém ainda reivindicou o ataque.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h