
Macron escolhe um primeiro-ministro à direita
Edouard Philippe, republicano, presidente da câmara do Havre será o chefe de governo do novo presidente francês.
Edouard Philippe, republicano, presidente da câmara do Havre será o chefe de governo do novo presidente francês.
A República em Marcha apresentou uma lista ainda incompleta dos candidatos do partido de Macron às legislativas de Junho mas confirmou desde já que Manuel Valls não será candidato do movimento.
Antigo primeiro-ministro francês Alain Juppé anunciou que não será candidato às presidenciais no caso de François Fillon retirar a sua candidatura
François Fillon ou Alain Juppé. Um deles vai tornar-se candidato conservador às presidenciais de 2017
François Fillon e Alain Juppé, do UMP, vão defrontar-se no próximo domingo, 27 de Novembro, na segunda volta das eleições primárias de centro-direita destinadas a escolher o candidato às presidenciais.
A França deseja a realização de eleições "o mais depressa possível" no Mali, onde teve lugar esta noite um golpe de Estado, declarou hoje o ministro francês dos Negócios Estrangeiros, Alain Juppé.
Os funerais das quatro vítimas do tiroteio numa escola judaica em Toulouse (sudoeste de França) decorreram esta quarta-feira num cemitério de Jerusalém na presença de pelo menos duas mil pessoas, incluindo o chefe da diplomacia francesa, Alain Juppé.
O chefe da diplomacia francesa, Alain Juppé, anunciou esta sexta-feira em Tunes que a União Europeia (UE) vai congelar os activos do Banco Central Sírio.
O chefe da diplomacia francesa, Alain Juppé, referiu que pretende que a ONU debata a criação de corredores humanitários na Síria, uma ideia já defendida por Paris em Novembro e que não teve seguimento.
O ministro dos Negócios Estrangeiros de França disse esperar que o embargo petrolífero ao Irão entre em vigor no final deste mês.
O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Alain Juppé, acusou esta terça-feira o Irão de ccontinuar a desenvolver armas nucleares e pediu sanções mais fortes contra o regime de Teerão.
O chefe da diplomacia francesa, Alain Juppé, afirmou neste domingo que é necessário ser vigilante com o compromisso da Itália em avançar com reformas, num momento em que o país sofre de um "problema de credibilidade".
O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Alain Juppé, anunciou esta quinta-feira que a França vai desbloquear bens líbios avaliados em 1,5 mil milhões de euros, que serão entregues ao Conselho Nacional de Transição (CNT), dos rebeldes.
O chefe da diplomacia francesa, Alain Juppé, afirmou esta segunda-feira que o líder líbio Muammar Kadhafi "não tem saída possível" e o seu regime de 42 anos "acabou".
O ministro francês dos Negócios Estrangeiros, Alain Juppé, anunciou ontem que foram identificados dois suspeitos do atentado que, na quinta-feira passada, matou 16 pessoas em Marraquexe, Marrocos, incluindo o jovem português André Costa, de 23 anos, residente na Suíça. Juppé adiantou que ninguém ainda reivindicou o ataque.