Sábado – Pense por si

Acidente no elevador da Glória, Lisboa, faz vítimas; bombeiros e equipas de emergência no local
Alexandre R. Malhado

Carris não exigiu experiência a técnicos de manutenção de empresa estreante

O descarrilamento do ascensor põe em causa o plano de manutenção da Carris. Empresa que venceu o concurso era estreante no setor e apresentou proposta por metade do preço-base. Carris diz que "exigências devem ser as adequadas de forma a não implicar uma limitação indevida da concorrência."

Avincis operou helicópteros do INEM até junho
Lusa

Avincis que operou helicópteros do INEM suspende transporte aéreo

A empresa sublinha que a "suspensão deste certificado não terá qualquer impacto nas atividades que tem em curso de combate a incêndios", acrescentando "que estão totalmente cobertas pelas certificações e autorizações necessárias para operar em Portugal".

Maria Henrique Espada

Câmara de Isaltino contratou a empresa da filha

A Purechoice, unipessoal de Dora Morais Batista, presta serviços de psicologia clínica. Ganhou 116 mil euros em três contratos. Regime usado, de “contratação excluída”, exclui concorrência.

Marco Alves

Dito e feito: Cunha Vaz entrou no Governo (via Ana Paula Martins)

No meio da campanha eleitoral, ministra da Saúde assinou contrato-relâmpago com o assessor que, meses antes, lhe tinha dado uma formação "a título pessoal". Cunha Vaz, há muito ligado ao PSD, prometeu que em 2025 ia colher os frutos do que andara "a semear".

Marco Alves

Centeno gasta um milhão e meio de euros em carros de luxo

Em poucos meses, Banco de Portugal comprou 31 automóveis (incluindo 11 BMW e 10 Mercedes) e fez um contrato de €100 mil com a BMW para “manutenção”. Entidade diz à SÁBADO que é apenas “gestão e renovação da frota"

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)