Sábado – Pense por si

NAFTA, Tesla e General Electric animam Wall Street

O acordo de substituição do NAFTA, a subida das acções da Tesla e da General Electric ajudaram a manter a tendência positiva no arranque da semana das bolsas norte-americanas. Apenas o Nasdaq cedeu ligeiramente.

Banca, Tesla e NAFTA pressionam Wall Street

As bolsas norte-americanas abriram em terreno negativo, pressionadas pelos títulos da banca devido às preocupações com o orçamento italiano. Os dissabores da Tesla também estão a pesar, bem como os receios em torno das tensões comerciais.

EUA e México chegam a acordo. Deixam cair "NAFTA"

É oficial: os EUA e o México já assinaram um acordo para a renegociação do chamado NAFTA. Uma designação que deixará de ser usada, uma vez que os dois países decidiram mudar o nome do acordo. Aguardam agora que o Canadá se junte nas negociações.

Trump traz bons ventos à paisagem comercial e anima Wall Street

As bolsas norte-americanas encerraram em alta, sustentadas por dois factores que tiveram Donald Trump como protagonista: o facto de o presidente ter dito que afinal não está iminente um ataque à Síria e a sua abertura à adesão à Parceria TransPacífico (TPP).

Wall Street animada com menores receios de guerra comercial

As bolsas dos Estados Unidos encerraram em alta, sustentadas pela expectativa de que não haja uma guerra comercial entre os EUA e os seus parceiros. Isto depois de o líder republicano da Câmara dos Representantes ter apelado a Donald Trump para não avançar com a imposição de tarifas à importação de aço e alumínio.

Comentários de Trump determinam abertura negativa de Wall Street

O presidente dos EUA ameaçou paralisar o governo se o Congresso não libertar a verba necessária que as obras de construção do muro na fronteira com o México possam arrancar e admitiu que possa colocar um ponto final no NAFTA. Os investidores estão a digerir estas informações. Bolsas abrem no vermelho.

Abertura dos mercados: Bolsas sem rumo e euro em alta

As principais bolsas europeias estão a negociar sem uma tendência definida numa altura em que Trump admite terminar com o NAFTA. O euro está a corrigir das perdas recentes e os juros estão em alta ligeira.

Trump inicia processo de renegociação do NAFTA

Robert Lighthizer, Representante de Comércio dos Estados Unidos, diz que o país quer um "NAFTA modernizado, o mais transparente possível". As negociações poderão estar concluídas no final deste ano.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana