Tchizé dos Santos questiona legitimidade de João Lourenço após condecorar o pai
A filha do ex-presidente questiona: "Quem perseguiu José Eduardo dos Santos tem legitimidade para fazer reconciliação em Angola?"
A filha do ex-presidente questiona: "Quem perseguiu José Eduardo dos Santos tem legitimidade para fazer reconciliação em Angola?"
A entrevista de Zenu dos Santos, que se diz perseguido desde que o pai autocrata deixou o poder em Angola, é apenas para sorrir. Zenu foi colocado a mandar num fundo estatal que geria 5 mil milhões de dólares. Depois, foi preso.
Os advogados de defesa dos quatro réus anunciaram a intenção de interpor recurso das penas aplicadas junto do Plenário, a instância superior do Tribunal Supremo.
Em causa estão crimes de burla por defraudação, peculato e tráfico de influências no processo "500 milhões".
Carta de ex-Presidente de Angola levantou dúvidas ao Ministério Público. José Eduardo dos Santos disse ter autorizado transferência dos 500 milhões de dólares.
Questões foram requeridas pelo Tribunal Supremo no âmbito do julgamento da suposta transferência irregular de 500 milhões de dólares, no qual é arguido o filho Zenu.
José Filomeno dos Santos, antigo presidente do Fundo Soberano de Angola e filho do ex-presidente angolano, está acusado de peculato e branqueamento de capitais.
"A equipa que governa, é a mesma equipa que governou com dos Santos", aponta Adalberto da Costa Júnior.
O filho do ex-presidente angolano acusado dos crimes de peculato e branqueamento de capitais prescindiu dos serviços da sociedade de advogados que o representava.
Filomeno dos Santos é suspeito dos crimes de desfalque e associação criminosa.