
Ana Paula Tavares é primeira mulher angolana a vencer o Prémio Camões
Escritora tem 72 anos e é defensora dos direitos das mulheres.
Escritora tem 72 anos e é defensora dos direitos das mulheres.
Secretário-geral da federação sindical defende ações imediatas para valorizar a carreira docente e suprir a falta de docentes.
O nono relatório anual do Copernicus (sistema de observação por satélites) sobre o estado dos oceanos revela que todas as partes dos oceanos estão agora ameaçadas pelas alterações climáticas, pela perda de biodiversidade e pela poluição.
"Têm sido feitos vários alertas de o estatuto não ter tido o impacto que era suposto", assumiu a ministra da Cultura, Margarida Balseiro Lopes.
Um relatório divulgado esta quarta-feira quantifica a dimensão do setor cultural no globo. É preciso "dar-lhe por fim o lugar que lhe corresponde na agenda mundial", diz o diretor-geral adjunto para a Cultura da UNESCO, Ernesto Ottone.
Trump afirmou que os três incidentes em causa — problemas de funcionamento numa das escadas rolantes do edifício, no teleponto e no sistema de áudio - "não foram uma coincidência, mas uma tripla sabotagem na ONU".
Esta é a primeira parte de uma reportagem que lhe vai mostrar a realidade vivida na primeira pessoa. Para ver às 22h40 no NOW
O professor catedrático lamenta que a educação sexual esteja a ser questionada e considera que para "promover a saúde pública temos de promover medidas para garantir a saúde sexual".
Um vídeo gravado em timelapse mostra a Via Láctea no céu na antiga cidade síria de Palmira, classificada como Património Mundial da UNESCO.
Pero Vaz de Caminha descreveu o que as naus de Pedro Álvares Cabral encontraram ao rei D. Manuel I. Num documento de valor incalculável conhecemos as “gentes mansas e pacíficas”.
"Após uma reflexão cuidada e aprofundada sobre o momento político que o país atravessa, e sobre as responsabilidades que um tal exercício exige, cheguei à conclusão de que não devo avançar para uma nova candidatura presidencial", escreveu António Sampio da Nóvoa.
Dezenas de pessoas ficaram feridas, entre elas estão quatro bombeiros.
Iniciativa visa incentivar o acesso dos jovens ao património e à cultura.
O Ministério da Saúde tailandês informou que mais de 138 mil civis foram retirados das regiões fronteiriças afetadas pelos confrontos com o país vizinho.