A temível (mas encantadora) Gallasch-nikov
OntemMaria Henrique Espada

A temível (mas encantadora) Gallasch-nikov

Já declamou 'E Depois do Adeus' e imitou um relato de futebol na Assembleia Municipal de Lisboa. É tudo menos cinzenta e a incrível história da família não termina no vídeo da polémica com Francisco Louçã. Quem é afinal Aline de Beuvink, com quem o conselheiro de Estado tentou gozar?

Beatriz Frazão: 'Se sonhas ser ator, estou a torcer por ti'
14 de abrilRaquel Lito

Beatriz Frazão: "Se sonhas ser ator, estou a torcer por ti"

A atriz-prodígio decidiu dar dicas sobre os primeiros passos. Agências que prometem muito não são de fiar e as superstições podem ser uma ajuda, mas o que mais interessa é o foco no plateau. Rita Blanco e Maria João Luís elogiam-na em livro, sai dia 20.

Napalm por terras de Santa Comba
12 de abrilAntónio Araújo

Napalm por terras de Santa Comba

Testemunhos e documentos mostram que as Forças Armadas dispunham das bombas incendiárias nas então colónias. E até houve empresas portuguesas a entrar no negócio do fornecimento.

O que esperar do novo programa de Bruno Nogueira
10 de abrilMarkus Almeida

O que esperar do novo programa de Bruno Nogueira

Princípio, Meio e Fim estreia este domingo à noite. Acreditando na palavra dos seus autores e protagonistas, será um compromisso entre a liberdade sem rédeas de Como é Que o Bicho Mexe, e o que esperar do horário nobre de um canal generalista. "Não dá para catalogar."

O político que disse 'eu demito-me': Jorge Coelho (1954-2021)
07 de abrilMaria Henrique Espada

O político que disse "eu demito-me": Jorge Coelho (1954-2021)

Coelhone, bombeiro, todo-o-terreno, todo-poderoso, king-maker, o Jorge: acumulou alcunhas, poder, mas cultivou sempre a proximidade de homem do povo. Em todas as conversas dizia "o meu caro amigo". Fez de tudo: manobras de bastidores e discursos inflamados. Mas numa noite de março de 2001 demitiu-se e esse gesto definiu-lhe a carreira. Morreu esta quarta-feira.

Morreu o antigo ministro Jorge Coelho
Ao minutoSÁBADO

Morreu o antigo ministro Jorge Coelho

Político tinha 66 anos. Terá morrido na sequência de um ataque cardíaco fulminante quando estava numa casa, na Figueira da Foz. PSP confirma à SÁBADO que foi chamada a uma casa na Figueira Foz onde "se encontrava um óbito".

Júlio César: “Namorei bastante, mas nem um terço do que se diz”
04 de abrilSónia Bento

Júlio César: “Namorei bastante, mas nem um terço do que se diz”

Nasceu em Chança, Alter do Chão e foi lá que começou a representar, aos 8 anos. Estreou-se como ator profissional ao lado de Raul Solnado e foi sempre um boémio - chegou a alugar um elétrico e desviou um autocarro. Depois de uma pausa, está ansioso por trabalhar.

Oh, Não! Outro filme de adolescentes
31 de marçoRita Bertrand

Oh, Não! Outro filme de adolescentes

Descoberto há muito pelo cinema, o filão é inesgotável e está mais vibrante do que nunca na Netflix. Esta semana estreia mais um, apontado às férias da Páscoa: Na Mesma Onda.

Apoios sociais: Governo vai alterar diploma para incluir cultura e turismo
31 de marçoJornal de Negócios

Apoios sociais: Governo vai alterar diploma para incluir cultura e turismo

O Governo opôs-se ao aumento do valor dos apoios, mas mostra-se disponível para alterar o diploma já promulgado pelo Presidente da República para manter a sua promessa de estender os apoios aos independentes e gerentes até 30 de junho em quatro setores: turismo, cultura, eventos e espetáculos.

Numa Páscoa diferente, as paróquias reinventam-se
30 de marçoPedro Henrique Miranda

Numa Páscoa diferente, as paróquias reinventam-se

No ano passado, a Páscoa presencial estava proibida. Este ano, foi permitida, mas com grandes limitações, o que obrigou as paróquias a encontrarem formas criativas de se aproximarem dos católicos numa data tão importante para a fé.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)