
Ventura apela ao voto para “manter democracia viva”
O líder do Chega sublinhou que se tratou de uma “campanha dura, diferente.
O líder do Chega sublinhou que se tratou de uma “campanha dura, diferente.
“Tudo o que um democrata não quer é a abstenção. A participação democrática é fundamental", disse o líder do CDS.
"O Hamas não participará de forma alguma na fase de transição, o que significa que renunciou ao controlo da Faixa de Gaza, mas continua a ser um elemento fundamental da sociedade palestiniana”, declarou fonte próxima da equipa de negociadores do Hamas.
Segundo o líder do PS "as escolhas para as autarquias locais são das mais importantes", porque "se resolvem muitos dos problemas que inquietam a vida dos cidadãos".
Abdicar do direito a votar – e, portanto, de manifestar a opinião própria acerca do estado do país – parece-me um comportamento muito impróprio.
Para Luís Montenegro, estas eleições apresentam aos votantes um "registo de maior proximidade dos problemas mais prementes das vidas das famílias".
O antigo primeiro-ministro português representará a UE na cerimónia do Plano de Paz para o Médio Oriente, após ter sido convidado para marcar presença pelo Presidente do Egito.
Ataques com drones e mísseis russos feriram pelo menos 20 pessoas em Kiev, danificaram edifícios residenciais e provocaram apagões em grande parte da Ucrânia na madrugada de sexta-feira.
O exército israelita alertou a população da Faixa de Gaza para que não se aproximassem das tropas de Israel ainda presentes no território e indicou que várias zonas do norte do território continuavam perigosas .
Israel e o Hamas concluíram um acordo de cessar-fogo prevendo a libertação dos reféns detidos em Gaza dentro de 72 horas em troca de prisioneiros detidos por Israel.
O ex-presidente norte-americano está ainda a fazer um tratamento hormonal contra a doença.
Basem Naim, um alto responsável do Hamas, elogiou o papel do presidente norte-americano, Donald Trump, nas negociações que levaram ao cessar-fogo entre Israel e o grupo palestiniano. Naim afirmou que o acordo só foi possível graças à “interferência pessoal” de Trump e reiterou que o Hamas não se desarmará sem garantias para a criação de um Estado palestiniano soberano.
O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que María Corina Machado, vencedora do Prémio Nobel da Paz, o contactou para lhe dizer que aceitava o prémio em sua homenagem.
Embora o Hwasong-20 procure aumentar o alcance e a capacidade de destruição dos antecessores, ainda não foi testado.
O chefe de Estado sublinhou que "a Espanha não recusou vir a aumentar o seu investimento na Defesa, apenas disse que isso ia ser num tempo um pouco diverso e depois, na fórmula final, chegou-se até a um ponto de consenso que foi aceite pela NATO".
De acordo com o relatório, Trump, de 79 anos, tem uma idade cardiovascular catorze anos mais jovem do que a idade cronológica.