Xi Jinping defende que Faixa de Gaza fique sob controlo palestiniano
Presidente da China considera que a questão palestiniana “afeta a equidade e a justiça internacionais”.
Presidente da China considera que a questão palestiniana “afeta a equidade e a justiça internacionais”.
Presidente do Conselho Europeu abordou o tema na reunião do G20.
Vladimir Putin alcançou o objectivo estratégico de dissociar a defesa europeia da intervenção militar norte-americana ambicionado pelos comunistas soviéticos.
O artista norte-americano de origem haitiana, com 53 anos, já tinha sido considerado culpado de tráfico de influências, num esquema liderado por um empresário malaio, num grande escândalo de corrupção, em abril de 2023.
A primeira-ministra japonesa deu a entender que um ataque a Taiwan poderia justificar o apoio militar de Tóquio à ilha.
O presidente chinês, Xi Jinping, recebeu o rei Maha Vajiralongkorn e a rainha Suthida, na manhã de sexta-feira, no Grande Salão do Povo, no centro de Pequim, naquela que é a primeira visita de um monarca tailandês à China.
A ordem original, datada de dezembro de 2024, proibia "a exportação de artigos de dupla utilização relacionados com gálio, germânio, antimónio e materiais superduros para os Estados Unidos". Foi suspensa até 27 de novembro de 2026.
O Fujian está equipado com um sistema de catapulta eletromagnética e é o mais avançado do país
Por sua vez, Trump anunciou que reduzirá de 20% para 10% as tarifas que impôs este ano a Pequim em resposta ao seu papel no tráfico de fentanil.
Trump afirmou que Washington e Pequim "vão trabalhar juntos" para pôr fim à guerra na Ucrânia. O líder norte-americano revelou ainda que não abordou a questão de Taiwan durante a conversa com Xi.
Trump chegou a deixar em dúvida a realização deste encontro, num contexto de tensões comerciais entre os EUA e a China.
O livro de Cercas, "O Louco de Deus no Fim do Mundo" é a procura da justificação da ressurreição plena dos corpos entre os crentes católicos, mas assenta num equívoco.
O primeiro voo direto entre os dois países em cinco anos poderá ocorrer já este domingo, ligando a cidade indiana de Calcutá à cidade chinesa de Cantão.
Trump tinha deixado em dúvida a realização de tal encontro, num contexto de tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China.
Daqui a “duas semanas”, o líder norte-americano vai se encontrar com Xi Jinping na Coreia do Sul.
Encontro irá ocorrer dentro de duas semanas.