O México sob a ameaça de Trump
A melhor, ainda que incerta, salvaguarda de Sheinbaum ante a ameaça de ataques norte-americanos é o Mundial de Futebol que em Junho começa a rolar no México, Estados Unidos e Canadá
A melhor, ainda que incerta, salvaguarda de Sheinbaum ante a ameaça de ataques norte-americanos é o Mundial de Futebol que em Junho começa a rolar no México, Estados Unidos e Canadá
Incidente, tornado agora público, terá ocorrido no aeroporto de Xangai, a 3 de novembro.
Segundo a ABC News, a administração de Trump terá exigido à presidente interina venezuelana o fim dos laços com China, Rússia, Irão e Cuba.
Segundo foi revelado pela cadeia televisiva, ABC.
O grupo português firmou uma “aliança estratégica” com a Neolix Technologies, empresa sediada em Pequim, líder global no desenvolvimento e fabrico de veículos logísticos autónomos, “abrindo caminho para a transformação da logística inteligente na Europa”.
A Rússia fornecia armas à Venezuela em troca de petróleo e a China era a principal consumidora. Agora, com a invasão norte-americana, os rivais de Trump estão impedidos de acederam às maiores reservas petrolíferas do mundo.
Pequim reiterou que se opõe “de forma consistente” ao uso ou ameaça do uso da força, bem como à imposição da vontade de um Estado sobre outros.
A China pediu este domingo aos Estados Unidos a libertação imediata do Presidente da Venezuela que foi detido em Nova Iorque, depois de ter sido capturado numa operação militar norte-americana levada a cabo no sábado. "A China pede aos Estados Unidos que garantam a segurança pessoal do presidente Nicolás Maduro e da sua mulher, que os libertem imediatamente e que cessem os seus esforços para derrubar o Governo venezuelano", afirmou a diplomacia de Pequim.
Ministério dos Negócios Estrangeiros do país classificou a operação dos EUA como uma "flagrante violação do direito internacional".
O Ministério da Defesa de Taiwan denunciou “diversos tipos de hostilidade militar e operações de desinformação” por parte de Pequim e confirma a ativação de um centro de resposta.
A decisão surge após semanas de especulação sobre o paradeiro e a posição dos oficiais, ausentes de eventos militares relevantes desde julho.
Até ao final de novembro, a BYD já tinha vendido 2.066.002 veículos totalmente elétricos, tornando-se a primeira marca a ultrapassar esse marco.
A subida ocorre num contexto de crescente tensão com a China, a primeira-ministra japonesa chegou a afirmar que o Japão poderá intervir, se Pequim tomar medidas contra Taiwan.
As declarações surgem na sequência de uma sessão do Conselho de Segurança convocada a pedido de Caracas, na qual Rússia e China criticaram as ações dos Estados Unidos.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.
Desde o início da invasão em larga escala da Ucrânia, em fevereiro de 2022, a China tem mantido uma postura ambígua, apelando simultaneamente ao respeito pela integridade territorial de todos os países, incluindo a Ucrânia, e à consideração das “legítimas preocupações de segurança”