
Metallica doam 40 mil euros para ajudar a construir a nova ala pediátrica do São João
Donativo à Associação O Joãozinho foi feito através da fundação da banda, All Within My Hands.
Donativo à Associação O Joãozinho foi feito através da fundação da banda, All Within My Hands.
A associação "levou ao limite a sua missão relativa à construção por via mecenática da ala pediátrica", revelou o presidente da associação O Joãozinho.
Hospital explicou ter optado por "este caminho" por já ter terminado a vigência do acordo de cooperação entre este, a associação e duas empresas de construção, tal como o prazo para O Joãozinho proceder à devolução da parcela do imóvel.
Prazo para a Associação Humanitária "Um lugar para o Joãozinho" devolver a parcela de imóvel expirou.
Há dez anos que o Hospital de São João tem um projeto para construir uma ala pediátrica, mas desde então o serviço tem sido prestado em contentores.
Ministra da Saúde garantiu que obras na ala pediátrica oncológica avançam até ao "fim do ano, início do próximo".
A associação vai interpor uma ação em tribunal para que o Hospital de São João, no Porto, liberte o espaço destinado à ala pediátrica para prosseguir com as obras.
Presidente da Associação O Joãozinho, Pedro Arroja, demonstrou a sua "total disponibilidade" para abordar o assunto.
A administração do Centro Hospitalar pediu à Associação O Joãozinho para devolver a parcela de um imóvel que lhe cedeu em 2015 para a construção da ala pediátrica.
O polémico Pedro Arroja, que admira Salazar e acredita em Deus porque a mãe "não sabia fazer pénis", e que, "se os ricos mandassem, não havia corrupção", tem o palacete da sua gestora de patrimónios à venda na Foz-do-Douro por 6,25 milhões de euros.