
UE pronta para financiar recuperação do país através de fundo social
"Acabei de falar com Luís Montenegro para o assegurar da solidariedade europeia face aos terríveis incêndios em Portugal", assegurou Ursula von der Leyen nas redes sociais.
"Acabei de falar com Luís Montenegro para o assegurar da solidariedade europeia face aos terríveis incêndios em Portugal", assegurou Ursula von der Leyen nas redes sociais.
Luís Montenegro vai ser ouvido no Parlamento dia 27 às 15h.
Reunião foi convocada pelo primeiro-ministro.
A ecologia da política mudou muito com o aparecimento do Chega, em conjunto com o papel político crescente das redes sociais.
A ‘rentrée’ deste ano, a festinha pontalícia da autosatisfação laranjal, foi uma verdadeira entrada para um labirinto de ressentimento, autismo político, incompreensão sobre um país obrigado a sobreviver para lá do governo.
Recordamos a vida e os feitos do Rei, em cujo reinado se chegou à Índia e ao Brasil. E ainda: o diálogo Chega-PSD e as histórias das pessoas que têm hobbies extremos.
Entre chamadas, conversas de WhatsApp e reuniões, os mecanismos de entendimentos entre o PSD e o Chega têm sido criados. Hugo Soares é pivô, Abreu Amorim negoceia (e conhece Pacheco de Amorim do MIRN e CDS) e Montenegro formaliza.
Houve um aumento significativo de vegetação este ano. Não foi tratada, cresceu e secou (como pólvora). A culpa dos incêndios é complexa e devia gerar "consenso nacional", considera Xavier Viegas, diretor do Laboratório de Estudos sobre Incêndios Florestais.
Obra surge num momento em que o Governo enfrenta críticas por ter demorado a acionar o MecanismoEuropeu de Proteção Civil.
Partido quer perceber qual a razão do atraso na ativação do Mecanismo Europeu de Proteção Civil.
O funeral vai realizar-se na terça-feira, pelas 10h30, na Covilhã.
O primeiro-ministro esteve esta segunda-feira a acompanhar o briefing da Proteção Civil.
André Ventura considerou que Luís Montenegro "não compreende que não pode ter uma ministra que ignora o que está a acontecer e deixa os autarcas sozinhos".
O enviado especial norte-americano afirmou ainda que a Rússia aceitou assumir um compromisso legislativo de não anexar qualquer território adicional na Ucrânia.
Luís Montenegro anunciou o concurso para a construção do Hospital Central do Algarve e duas barragens na região.
O objetivo de limpar um milhão de hectares de floresta entre 2020 e 2024 foi assumido após os incêndios de 2017, mas apenas 400 mil hectares foram intervencionados. Um número, considera o Livre, que “revela dificuldades estruturais na execução das metas estabelecidas no PNA”.