Mundial2026: FIFA monitoriza situação do surto de ébola para garantir segurança
A prioridade "é garantir um torneio seguro", pelo que existe um "trabalho" conjunto com os governos dos três países organizadores.
A prioridade "é garantir um torneio seguro", pelo que existe um "trabalho" conjunto com os governos dos três países organizadores.
Desde que Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência, foi apanhado a pedir dinheiro ao alegado criminoso Daniel Vorcaro, cortei no sono e nas refeições só para acompanhar a telenovela em permanência.
"Neste momento, já temos ressurgimento de sarampo em muitos dos estados dos EUA", referiu Rita Sá Machado aos deputados.
O México especificou que estão previstas medidas de isolamento e monitorização rigorosa por parte das autoridades de saúde e turismo.
Netanyahu frisou que Israel está “em guerra com o Hezbollah” e que, nas últimas semanas, os militares israelitas eliminaram mais de 600 elementos do grupo xiita libanês.
A investigação encontra-se na fase de recolha de dados e informação, estando a ser seguidas pistas, mas não havendo ainda suspeitos identificados nem qualquer cenário completamente posto de parte.
Numa ação de protesto contra a reorganização prevista para o INEM.
Um pirata informático terá acedido a fichas clínicas de menores registados no SNS. Na sequência de dezenas de queixas, as suspeitas estão a levantar preocupações sobre falhas de cibersegurança no sistema de saúde.
Moçambique iniciou a introdução da vacina em 2024, pela província da Zambézia, centro do país, por ter "critérios muito relevantes" quando se fez a estratificação de priorização para introdução do medicamento, tendo em dezembro de 2025 expandido para oito províncias.
Nas redes sociais, vários utentes relataram alegados acessos indevidos a processos clínicos de crianças através do SNS 24.
O utente pode ainda consultar o seu histórico completo através do Portal SNS 24 (sns24.gov.pt).
Como o presidente do Tribunal Constitucional votou a favor e contra uma nova taxa, a batalha pelas indemnizações dos gestores hospitalares exonerados e o desporto preferido dos portugueses (não é esse).
Dados do Portal da Transparência do SNS indicam que, em março, havia 1.624.358 utentes sem médico de família, mais 30.557 comparativamente ao mesmo período de 2025.
A ministra da Saúde exonerou oito conselhos de administração de hospitais antes do fim dos seus mandatos, o que abriu a porta a vários processos de indemnização. Pelo menos 12 gestores fizeram o pedido de compensação, dois já foram para tribunal.
Segundo o relatório Acesso a Novos Medicamentos 2020-2025.
A doença foi localizada nas cidades de Rwampara, Mongwalu e Bunia e o caso índice presumido – um enfermeiro do Centro Médico Evangélico – trabalhava em Bunia e o seu caso data de 24 de abril.