
Colisão entre comboio e autocarro no México provoca oito mortos
45 pessoas ficaram feridas.
45 pessoas ficaram feridas.
Em Chicago, milhares de residentes marcharam em protesto contra as intimidações de Donald Trump de enviar tropas da Guarda Nacional e agentes federais numa demonstração de resistência que coincidiu com as celebrações do Dia da Independência da Cidade do México.
O México e o Brasil assinaram, na quarta-feira, um conjunto de memorandos de entendimento para expandir a cooperação no comércio, agricultura e ciência, de forma a reduzir a dependência dos EUA.
Os ânimos exaltaram-se, na quarta-feira, após dois senadores mexicanos se agredirem durante uma sessão plenária, na Cidade do México. Tudo terá começado após um senador reclamar por não lhe ter sido dada a palavra.
Milhares de pessoas saíram à rua na capital mexicana, este domingo, para exigir que o governo rompa relações diplomáticas com Israel no momento em que prossegue a guerra na Faixa de Gaza.
Em celebração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, dançarinos de várias comunidades do México encheram o Zócalo, em Cidade do México, com trajes tradicionais, penas e tambores. A manifestação visou destacar a riqueza cultural e a luta por direitos das populações indígenas.
Uma forte tempestade de granizo surpreendeu a população no sul da Cidade do México, na noite de segunda-feira, deixando as ruas cobertas de branco.
O sul da Cidade do México foi palco de mais um protesto, este domingo, contra a especulação imobiliária e os danos ambientais que acreditam que as obras para o Mundial de Futebol de 2026 vão ter na capital mexicana.
Trump anunciou no sábado, através de cartas publicadas na sua plataforma Truth Social, a imposição de tarifas de 30% sobre todos os produtos da UE e do México, a partir de 01 de agosto.
Trump anunciou as tarifas sobre dois dos maiores parceiros comerciais dos Estados Unidos em cartas publicadas na sua plataforma Truth Social.
Os escritórios da empresa ‘Ruidoso Trading Post’ ficaram totalmente inundados durante as cheias que, na terça-feira, fustigaram o estado norte-americano do Novo México.
Uma casa foi arrastada pela força da água após a chuva intensa que caiu no sul do estado norte-americano do Novo México, esta terça-feira, e que provocou cheias repentinas.
A polícia do estado de Chiapas, no sul do México, revelou, na terça-feira, protótipos de drones armados destinados ao combate aos cartéis de droga. Segundo a Agência de Segurança de Chiapas, estes drones também podem ser equipados para combate a incêndios.
O departamento do xerife do estado do Novo México divulgou um vídeo que mostra os agentes a desarmar dois irmãos, numa ação que considera só ter sido possível devido ao uso de drones para monitorização em tempo real.
Em causa está um decreto assinado por Donald Trump que visava esta alteração de denominação de Golfo do México para "Golfo da América".
A líder mexicana indicou que revelará a sua resposta às políticas de Trump depois de 2 de abril, data que Trump classificou de "Dia da Liberdade dos EUA" porque imporá tarifas recíprocas a todos os países que cobram impostos comerciais ao seu país.