TPI decide manter ex-Presidente da Costa do Marfim detido durante o julgamento @Model.HTag>
Laurent Gbagbo juntamente com ex-líder do Movimento dos Jovens Patriotas, são acusados de quatro crimes contra a humanidade.
Laurent Gbagbo juntamente com ex-líder do Movimento dos Jovens Patriotas, são acusados de quatro crimes contra a humanidade.
ONU esteve 13 anos no país.
O Presidente Teodoro Obiang Nguema proibiu a televisão estatal de fazer a cobertura noticiosa do julgamento do ex-presidente da Costa do Marfim por crimes contra a humanidade
Julgado por crimes contra a humanidade.
Início da sessão marcado para 28 de janeiro de 2016.
Simone Gbagbo é julgada por "pôr em risco a segurança do Estado".
A sede do partido do ex-presidente da Costa do Marfim, Laurent Gbagbo, foi atacada este sábado por duas pessoas não identificadas, num incidente que provocou dois feridos, relatou um repórter fotográfico da agência France Press.
Sete capacetes azuis nigerianos da Missão das Nações Unidas na Costa do Marfim (ONUCI) foram mortos numa emboscada no oeste do país, no primeiro ataque do género ali registado, disse esta sexta-feira um porta-voz da ONU.
O antigo Presidente da Costa do Marfim Laurent Gbagbo, detido na segunda-feira em Abidjan, foi hoje transferido de helicóptero para o norte do país, anunciou a missão da ONU (ONUCI).
Presidente cessante da Costa do Marfim foi levado pelas forças leais ao presidente eleito...
Helicópteros franceses e das Nações Unidas bombardeavam ontem a residência do presidente derrotado da Costa do Marfim, Laurent Gbagbo, que se pensa estar a resistir num 'bunker' instalado sob o palácio presidencial.
Forças de apoio a Alassane Ouattara iniciaram, esta quarta-feira, uma invasão à morada presidencial da Costa do Marfim, onde reside Laurent Gbagbo.
Os Estados Unidos reconheceram o presidente Alassane Ouattara como o dirigente "democraticamente eleito" e legítimo da Costa do Marfim, afirmou sexta-feira o chefe de Estado norte-americano, Barack Obama.
Uma pessoa morreu esta segunda-feira durante confrontos entre apoiantes do presidente cessante da Costa do Marfim, Laurent Gbagbo e do seu rival político Alassane Ouattara, ocorridos na região sul do país, segundo testemunhas locais.