Vulcão Semeru na Indonésia volta a entrar em erupção
O Monte Semeru, na Indonésia, o pico mais alto da ilha de Java, entrou em erupção, esta quarta-feira, cobrindo várias aldeias de cinza e obrigando a que algumas zonas fossem evacuadas.
O Monte Semeru, na Indonésia, o pico mais alto da ilha de Java, entrou em erupção, esta quarta-feira, cobrindo várias aldeias de cinza e obrigando a que algumas zonas fossem evacuadas.
Os ministros da Defesa da Associação de Nações do Sudeste Asiático vão manter conversações no sábado com parceiros de diálogo.
Uma viagem de três amigos à Indonésia deu origem à marca portuguesa de calções de banho que hoje tem 125 lojas em Portugal e no estrangeiro. O sucesso trouxe, depois, a Poke House, o Corner Quiosque e os hambúrgueres Smashville.
Na quarta-feira, cinco sobreviventes e dois corpos foram retirados dos escombros da escola islâmica situada a 30 quilómetros da cidade de Surabaya, no leste da ilha de Java, elevando o número de mortos para cinco.
Equipas de socorro detetaram apenas "seis vítimas que mostram sinais de vida".
Dezenas de estudantes encontram-se soterrados e pelo menos três morreram devido ao desabamento de uma escola na Indonésia, esta segunda-feira.
Algumas pessoas estão há mais de 12 horas debaixo dos escombros. Equipas de resgate acreditam que haverá sobreviventes, visto que é possível ouvir choros e gritos.
As chuvas torrenciais que começaram esta segunda-feira na Indonésia causaram inundações e deslizamentos de terra em várias zonas, incluindo a ilha turística de Bali. As equipas de resgate recuperaram os corpos de pelo menos 11 pessoas. 13 continuam desaparecidas.
Operação contou com o apoio de cinco helicópteros. A busca foi dificultada pelo mau tempo.
Os protestos começaram a 25 de agosto em Jacarta, quando foi anunciado um aumento salarial para os deputados da Indonésia.
O Presidente da Indonésia, Prabowo Subianto, liderou a cerimónia do 80.º aniversário do Dia da Independência pela primeira vez.
A Agência Geológica da Indonésia pediu aos moradores que fiquem atentos às fortes chuvas que estão previstas e podem desencadear fluxos de lava nos rios originários do vulcão.
Vídeos partilhados nas redes sócias mostra pessoas a saltarem para o mar enquanto o navio de passageiros, o KM Barcelona VA, ardia.
Não foram, até ao momento, registados danos ou vítimas e também não foram cancelados quaisquer voos.
Corpo de Juliana deu entrada no Hospital Bali Mandara, em Bali, esta quinta-feira.
As equipas de resgate indonésias recuperaram, na quarta-feira, o corpo Juliana Marins, a turista brasileira que caiu no vulcão Monte Rinjani, no sábado. A operação de retirada do corpo demorou cerca de 6 horas.