
Fumo dos incêndios em Portugal e Espanha chegou ao Reino Unido e França
Emissões dos fogos que queimaram cerca de 500 mil hectares bateram recordes em Espanha.
Emissões dos fogos que queimaram cerca de 500 mil hectares bateram recordes em Espanha.
Chega, BE e JPP já anunciaram que vão propor uma comissão de inquérito parlamentar à gestão dos incêndios.
Ataque provocou incêndios numa creche e num edifício residencial.
Luís Montenegro, o Governo e o líder parlamentar do PSD falharam na comunicação sobre os incêndios. Ventura é quem fala melhor com o seu eleitorado. Se Manuel Pizarro quer que à terceira seja de vez no Porto tem de mostrar que corrigiu erros. As falhas e as boas práticas numa entrevista à autora de "3-2-1 Política com Impacto".
“O Governo, eu próprio e a ministra da Administração Interna estivemos sempre ao leme, a acompanhar a situação no terreno", disse o primeiro-ministro.
"O primeiro-ministro e o seu Governo reagiram tarde", disse Paulo Raimundo.
Primeiro-ministro está no Parlamento para debater a coordenação do combate aos incêndios em Portugal.
Espanha enfrenta há semanas uma das maiores ondas de incêndios de que há registo no país. Segundo o Governo, houve 113 grandes fogos nos últimos dois meses.
"Quando nós vemos alguns vídeos que são verdadeiramente quase caricaturas do que é estar ao lado dos bombeiros, dos incêndios, isto é um ultraje aos bombeiros e às pessoas que viveram os incêndios, não é nenhum heroísmo", acusou.
Inscrição na festa custará 25 euros e irá decorrer em Albufeira.
Comissão técnica visa emitir recomendações sobre um problema, enquanto que a comissão de inquérito pode proporcionar uma investigação. Em casos anteriores levou à demissão de membros do Governo.
Fogos em Montalegre começaram ao final da tarde de segunda-feira.
O Estado gastou mais de 3,5 mil milhões de euros contra os incêndios desde o ano trágico de 2017 e a prevenção já absorve a maior parte da despesa anual. Mas as medidas levam tempo a ter efeito e precisam de mais ambição - e dinheiro. Custos da inação superam os gastos na gestão do território.
Um helicóptero de combate a incêndios perdeu o controlo este domingo em França, enquanto se aproximava de um lago para reabastecer. As autoridades locais confirmaram que ninguém ficou ferido.
Hugo Soares considerou "despropositada e inútil" a proposta do Chega de uma comissão de inquérito sobre os incêndios desde 2017.
Feridos permanecem "em acompanhamento".