"[Votar] é muito importante": emigrantes em Paris começaram a escolher o próximo Presidente da República no sábado
Quem mora fora de Portugal, começou a votar no sábado. Há uma grande afluência às mesas de voto em Paris, França.
Quem mora fora de Portugal, começou a votar no sábado. Há uma grande afluência às mesas de voto em Paris, França.
O presidente dos EUA anunciou uma nova taxa de importação à França, Alemanha, Reino Unido, Países Baixos e Finlândia, pela oposição ao controlo da Gronelândia.
Na nova lista de tarifas estão a Dinamarca, a Noruega, a Suécia, a França, a Alemanha, o Reino Unido, os Países Baixos e a Finlândia.
França, Alemanha, Suécia e Noruega anunciaram nas últimas horas o envio de tropas para a ilha do ártico que faz parte do território da Dinamarca.
França, Alemanha, Noruega e Suécia também já anunciaram que militares seus também vão participar numa missão militar europeia no território.
O secretário-geral da NATO já tinha indicado a necessidade de reforçar a presença aliada na ilha ártica.
A União Europeia deu luz verde na sexta-feira ao avanço deste importante acordo comercial com o bloco sul-americano, apesar da oposição de vários países, nomeadamente França, Hungria, Polónia, Irlanda e Áustria.
A previsão é a de que neste primeiro ano, no verão, se incorporem cerca de 3.000 pessoas, tendo em vista um total de 10.000 em 2030 e de 42.500 em 2035.
Países nórdicos, como Suécia ou Dinamarca, poderão ter uma viragem à direita. Em França e Itália as eleições regionais servirão de indicador para as presidenciais de 2027.
O Império Russo, França, México ou mesmo a Dinamarca, venderam, no passado, territórios aos Estados Unidos.
Acordo comercial entre UE e países do Mercosul obteve a maioria qualificada necessária para vir a ser assinado, apesar dos votos contra de França, Polónia, Áustria, Irlanda e Hungria. Von der Leyen deve viajar para o Paraguai para firmar o entendimento já na próxima semana.
Emmanuel Macron, anunciou na quinta-feira que França votará contra o acordo entre os 27 Estados-membros da UE e o bloco sul-americano.
Decisão vem juntar-se à oposição da Irlanda, da Polónia e da Hungria, mas não deverá impedir a Comissão Europeia de obter o aval da maioria dos Estados-Membros.
O funeral da atriz e ativista frnacesa realizou-se esta quarta-feira, em Saint-Tropez, França, com uma cerimónia privada e uma homenagem pública. Brigitte Bardot morreu a 28 de dezembro, aos 91 anos.
Informação foi confirmada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Entre 50 e 70 pessoas ficaram feridas no acidente.