Sábado – Pense por si

Revista Sábado investiga negócios de Ricardo Machado, cunhado do ministro Leitão Amaro, em Angola
Carlos Rodrigues Lima

A teia de negócios do cunhado do ministro Leitão Amaro

Em quatro anos, Ricardo Leitão Machado amealhou 450 milhões em Angola. A procuradoria deste país pretende que o empresário, cunhado do ministro António Leitão Amaro, seja constituído arguido por burla qualificada devido aos negócios que realizou. Um tribunal americano deu como provado o seu envolvimento em corrupção de dois quadros da gigante General Eletric. O Millenium BCP deixou-lhe fugir 5 milhões de euros. Documentos a que a SÁBADO teve acesso revelam os contornos dos negócios, as suspeitas de falsificação no Photoshop e a mão invisível da família Dos Santos.

José Cabeça espera qualificar-se para as Taças do Mundo, pelo que só deverá voltar a Portugal em maio. "Temos de fazer sacrifícios"
Carlos Torres

José Cabeça: "O Michael Phelps ganhou oito medalhas a treinar todos os dias. Não posso fazer menos do que isso"

Sonhava com os Jogos Olímpicos desde criança, aprendeu a esquiar sozinho e nos próximos Jogos de Inverno, que começam dia 6, espera ficar no top 40. À SÁBADO, ele fala dos treinos na neve na Noruega ou nas estradas do Dubai e do Alentejo (a fazer roller ski) e ainda dos muitos sacrifícios que tem de fazer. Afinal, desde os 16 anos que não tem um único dia de férias.

Atletas de wingsuit desafiam a gravidade no hotel mais alto do mundo no Dubai

Atletas de wingsuit desafiam a gravidade no hotel mais alto do mundo no Dubai

Cinco especialistas em wingsuit realizaram uma impressionante manobra aérea em torno do Ciel Dubai Marina, o hotel mais alto do mundo, situado nos Emirados Árabes Unidos. Nicholas Scalabrino, o líder da equipa, passou por uma abertura estreita, conhecida como “olho da agulha”, a velocidades superiores a 200 km/h.

Burj Khalifa ilumina o céu do Dubai na entrada em 2026

Burj Khalifa ilumina o céu do Dubai na entrada em 2026

O Ano Novo foi recebido no Dubai com um espetáculo de fogo de artifício no Burj Khalifa. A fachada serviu de ecrã para a contagem decrescente, mensagens de celebração e as cores da bandeira dos Emirados Árabes Unidos.

10
Rio de Janeiro, Brasil

Destinos de Réveillon

Dez cidades para entrar no novo ano em Portugal, Alemanha, Inglaterra, Escócia, Brasil, EUA, Dubai ou China. Ainda vai a tempo de reservar lugar.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)