Carlos Moedas já escolheu novo presidente da Carris
Esta escolha será votada em reunião da Câmara Municipal de Lisboa no próximo dia 10 de dezembro.
Esta escolha será votada em reunião da Câmara Municipal de Lisboa no próximo dia 10 de dezembro.
Em causa está a redução do rácio de contenção absoluta para 10%.
Proposta teve o apoio dos sete vereadores de partidos de esquerda.
PS reforça que aprovação representa "um retrocesso grave e um ataque claro ao pluralismo e ao funcionamento democrático do órgão autárquico".
Os consumidores recebem as suas bebidas em copos reutilizáveis, mediante o pagamento de um depósito que é totalmente reembolsado no momento da devolução.
A atração da tomada de posse do novo executivo da câmara de Lisboa
Acusado de não fazer oposição e de boicotar Suzana Garcia, PSD da Amadora tem um vereador a receber avenças do PS em Loures (e algumas são misteriosas). Suzana Garcia diz que não deve favores nem pode ser comprada. Ligações chegam à EMEL (Lisboa). Loures contratou o marido de Carla Tavares, ex-presidente da Amadora e amiga de Ricardo Leão
A proposta de Moedas quanto à delegação de competências da câmara em si próprio teve os votos contra de todos os vereadores de esquerda.
Apesar de vários quartéis e batalhões terem estado com 100% de adesão, os serviços mínimos, que abrangem todo o socorro, "foram garantidos".
Paralisação vai incidir sobre serviços de prevenção e vistorias, limpezas de pavimento, entre outros serviços que não coloquem em causa o socorro.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa deu as boas-vindas a um novo unicórnio na cidade. Escritório em Alcântara abre no início de 2026.
Carlos Moedas realçou que os lisboetas lhe deram "uma clara vitória eleitoral" e reforçaram a confiança no seu projeto político e social.
O candidato presidencial João Cotrim de Figueiredo deixou esta terça-feira uma mensagem ao seu adversário Henrique Gouveia e Melo. Aproveitou a tomada de posse de Carlos Moedas para dizer que será o "mais independente" de todos os candidatos. Acrescentou ainda, durante a tomada de posse do autarca reeleito, que o sucesso de Lisboa é também "o sucesso do país".
Novo executivo municipal contará com oito eleitos da coligação vencedora, seis vereadores de PS/Livre/BE/PAN, dois do Chega e um da CDU (PCP/PEV).
Entre os temas chave da edição deste ano estão a programação baseada em 'vibe coding', que usa a IA para gerar código.
A tomada de posse vai ocorrer na terça-feira, na Gare Marítima de Alcântara.