
Carlos Costa Pina renuncia a cargos na administração da Galp
Carlos Costa Pina era o COO Corporate e membro do Conselho de Administração da Galp desde 2012.
Carlos Costa Pina era o COO Corporate e membro do Conselho de Administração da Galp desde 2012.
A empresa entrega já aos accionistas metade da remuneração relativa ao exercício deste ano.
A Galp Energia emitiu um comunicado onde lamenta o falecimento de Américo Amorim, realçando que "foi um Homem de excepção, a quem o país deve uma capacidade invulgar de empreendedorismo que projectou Portugal no mundo".
O nome da nova presidente do conselho de administração foi aprovado pelos accionistas da petrolífera.
O conselho de administração da Galp aprovou o projecto para Moçambique de construção de uma unidade flutuante para a liquefação de gás natural.
Américo Amorim renunciou ao cargo de presidente do conselho de administração da Galp "por motivos pessoais"
Foi aprovado o conselho de administração da Galp Energia para o triénio 2012-2014, liderado por Américo Amorim.
O empresário Américo Amorim assume esta terça-feira a presidência do conselho de administração da Galp, numa altura em que pretende reforçar o seu poder accionista na petrolífera nacional, podendo vir a ter uma participação até aos 48,34 por cento.
O empresário Américo Amorim assume hoje a presidência do conselho de administração da Galp, numa altura em que pretende reforçar o seu poder accionista na petrolífera nacional, podendo vir a ter uma participação até aos 48,34%.
Américo Amorim garante que os 21 nomes que integrarão o conselho de administração da Galp Energia são "consensuais" entre os accionistas da petrolífera e garantem uma administração "mais forte", segundo disse o empresário ao "Diário Económico".
O ex-secretário de Estado do Tesouro de Teixeira dos Santos deverá integrar o próximo conselho de administração da Galp, adiantou o site do 'Expresso'.
Murteira Nabo, presidente do Conselho de Administração da Galp que em breve deixará o cargo, questionado sobre a possibilidade de Freitas do Amaral o suceder, respondeu que pensa ser um bom nome e "é uma excelente personalidade". Mas frisou que este "é um problema do grupo accionista".