Spotify: o algoritmo precisa de amigos
01 de agostoFilipe Lamelas

Spotify: o algoritmo precisa de amigos

A plataforma de música acaba de lançar a sua Playlist gratuita para o verão de 2021. Fazemos uma análise crítica da lista, que inclui Calema, Giulia B, Nena ou Surf Mesa. Preparado?

A arte da respiração

Mas mais ainda que os puristas da língua, detesto os que se ocupam a corrigir em público, com ar catedrático, os erros ortográficos dos outros. Quem frequenta as redes sociais mete-se em complicações e situações embaraçosas.

O moralista

Cheira-me

As feromonas são o sinal verde ou vermelho para encontramos companhia, e fazer filhos, que é para isso que aqui estamos. Ou para a simples sobrevivência – odor de comida, proximidade do inimigo.

Cuidados intensivos

A lei da selva

A “passividade” dos agentes – eram dois – despertou a fúria do País, que clamou por mais “autoridade”. Mas “autoridade” para quê? Para que uma intervenção musculada, eventualmente com arma, fosse condenada de imediato pela sua “brutalidade” contra as minorias?

Pelos cabelos

Os estádios de futebol são um laboratório privilegiado para perceber a evolução social dos cabelos. Na década de 1960, os jogadores tinham todos cabelos curtos, bem recortados à volta das orelhas. Seguiu-se a moda das patilhas e dos cabelos longos, como os de Müller ou Beckenbauer.

Pilosidades

Contra o que geralmente se supõe, os pêlos concentram muitas das facetas, faces e estados da vida social, permitem-nos fazer uma síntese das ideias que fazemos de nós, dos outros e da sua riqueza íntima.

Cuidados intensivos

Tomar a liberdade

Nas discussões recorrentes sobre o Estado Novo, nunca se produz uma boa explicação de “cultura política” para o facto de termos aguentado 48 anos com a canga em cima. A pobreza, a ignorância e a passividade medrosa da espécie foram mais determinantes na longevidade da ditadura do que todos os mecanismos de repressão.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)