
Nice é o adversário 154 do Benfica nas provas internacionais
Águias já defrontaram equipas de 43 países, da Albânia à Argentina. O maior número de jogos? Contra o Bayern. A maior goleada? O 10-0 ao Dudelange, do Luxemburgo.
Águias já defrontaram equipas de 43 países, da Albânia à Argentina. O maior número de jogos? Contra o Bayern. A maior goleada? O 10-0 ao Dudelange, do Luxemburgo.
Em 46 edições, Sporting e Benfica só se defrontaram quatro vezes. Mas há muitos protagonistas, de Carlos Manuel a Pizzi, de Jordão a Carrillo – sem esquecer Jorge Jesus. Recorde alguns na véspera do jogo entre leões e águias que abre a época 2025/26.
Águias lembram várias situações.
O defesa central belga e o extremo português vão poder ser utilizados pelo treinador Rui Borges, frente ao Benfica, no Estádio do Algarve, na quinta-feira, a partir das 20h45.
A final realiza-se domingo, no mesmo local, com o Paris Saint-Germain em busca do primeiro cetro mundial e o Chelsea, que na terça-feira superou os brasileiros do Fluminense (2-0), do segundo, depois da vitória de 2021.
O Chelsea vai defrontar na final, marcada para domingo, novamente em East Rutherford, o vencedor do embate de quarta-feira entre os franceses do Paris Saint-Germain, campeões europeus em titulo, e os espanhóis do Real Madrid.
O Al-Hilal, e apesar do esforço que fez na parte final, em que se instalou junto à área dos brasileiros, já não conseguiu chegar ao segundo golo e forçar o prolongamento, sendo que, pelo meio, Bono também evitou o terceiro do 'Flu', perante o isolado Cano.
Beatriz, Ana, Carolina e Bárbara têm poucos jogos por Portugal, mas muita ambição. Assumem que chegam a este Europeu (a estreia é contra Espanha, dia 3) sem medo das principais seleções mundiais e ainda sonham em jogar nas grandes ligas europeias e triunfar na Liga dos Campeões.
Emblema histórico do futebol português falhou a inscrição nas provas profissionais.
O encontro complicou-se cedo para os 'encarnados', face aos golos do uruguaio Miguel Merentiel, aos 21 minutos, e de Rodrigo Battaglia, aos 27.
Nas meias-finais, a seleção de Didier Deschamps tinha perdido com a Espanha (5-4) e a Alemanha com Portugal (2-1).
Com o jogo deste domingo, será a nona vez que águias e leões se defrontam na partida decisiva da prova-rainha, com os encarnados em vantagem: ganharam seis. Fomos à procura de curiosidades e figuras destes jogos, desde o primeiro frente a frente, com um hat-trick de Rogério Pipi, o jogador com mais golos nas finais, até ao bis de João Vieira Pinto, no tristemente célebre dia em que um adepto foi morto por um very light.
Com 39 golos, Gyökeres foi decisivo – mas Hjulmand é o cérebro e a voz de comando dos leões. E também ajudou que Rui Borges tenha evitado fazer grandes mudanças.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), recebe, pelas 18:00, a equipa de futebol principal do Sporting, que se sagrou campeão no sábado.
O Sporting venceu, este sábado, o V.Guimarães por 2-0, sagrando-se assim bicampeão nacional, 71 anos depois.
Leão conquistou o bicampeonato e a festa promete ser longa.