
Do teatro à dança, 3 peças para ver esta semana
Em Lisboa ou no Porto, a semana traz novas estreias e produções teatrais e de dança aos palcos. Sugerimos-lhe três.
Em Lisboa ou no Porto, a semana traz novas estreias e produções teatrais e de dança aos palcos. Sugerimos-lhe três.
Setembro traz a reabertura em força dos teatros. Olhámos para a programação das salas, de norte a sul do País, e falámos com seis atores e encenadores que vamos poder ver nas próximas semanas.
Direção Geral da Saúde alerta para a necessidade de prestar atenção aos grupos mais vulneráveis, nomeadamente crianças nos primeiros anos de vida, doentes crónicos, pessoas idosas ou em condição de maior isolamento, trabalhadores que exerçam atividade no exterior e pessoas sem abrigo.
Em pleno Verão, a Austrália está a atravessar uma enorme onda de calor que parece não ter fim. Temperaturas no sul e oeste estão 10 a 14°C acima da média habitual.
Esta semana, destaco dois factos políticos. O primeiro é apenas curioso - o Bloco de Esquerda anunciou querer ser Governo, com o PS, claro, e apontou até nomes ministeriáveis.
Esta segunda-feira, quando o comboio urbano passar pelas 11:15 pela estação do Carregado em direcção a Santa Apolónia, em Lisboa, no número 42 da Rua da Estação terá começado, uns 15 minutos antes, uma assembleia-geral extraordinária da Cipan. "Deliberar sobre a perda da qualidade de sociedade aberta" é o ponto único em agenda.
Após o aumento de capital que reforçou a maioria na Vista Alegre, a Visabeira fez uma reorganização das participações accionistas. O grupo detém agora 85,91% da empresa de cerâmica.
Com apenas 43,6% do número total de acções a serem subscritas pelo exercício de direitos ou subscrição em rateio, os restantes 56,4% foram tomados pelo maior accionista, a Cerutil, do grupo Visabeira, como previsto na oferta.
A Vista Alegre Atlantis vai realizar um aumento de capital de 29 milhões de euros. A Visabeira, através da Cerutil, vai converter créditos e reforçar a sua participação accionista. Os restantes donos não vão participar na operação.
Os reveses da Snap continuam. Depois de desagradar aos investidores quando apresentou os resultados do segundo trimestre, voltou a decepcionar com os números do terceiro trimestre. Falhou o volume de negócios e a a sua aplicação Snapchat conquistou menos utilizadores do que se previa.
As bolsas europeias tiveram descidas ligeiras penalizadas pelos sectores do turismo e das matérias-primas. O petróleo desce mais de 1% apesar das tensões diplomáticas no Médio Oriente.
A tecnológica norte-americana liderada por Marissa Mayer registou um volume de negócios e um resultado líquido nos primeiros três meses de 2017 acima das expectativas do mercado.
Os analistas aplaudiram a solução apresentada pelo BCP para reduzir a exposição ao risco em Angola, que deverá reforçar os rácios de capital do banco. As acções já chegaram a subir 9%.
A retalhista online reportou um aumento dos lucros e das receitas no segundo trimestre. Os resultados foram superiores ao estimado pelo mercado e acções seguem a escalar na negociação fora de horas em Wall Street.
Os analistas do CaixaBI e do UBS sublinham que os resultados do banco liderado por Nuno Amado ficaram acima das estimativas, realçando em particular os resultados alcançados nas operações internacionais.
O BBVA é um dos bancos apontados como interessado no Novo Banco. Não acredita em perdas significativas na alienação da instituição. Razão para recomendar a compra de acções do BCP.