O humor dos animais
“Os polvos vão dominar o mundo”, dizia-lhe eu. Com cara de quem não dominava o tema moluscos, ele iria contrariar-me.
“Os polvos vão dominar o mundo”, dizia-lhe eu. Com cara de quem não dominava o tema moluscos, ele iria contrariar-me.
Será que Donald Trump pode ser Presidente em 2024 e governar directamente a partir da prisão? Que ele pode ser eleito enquanto condenado, cumprindo ou não pena, ninguém duvida: nada na Constituição o impede.
O beijo a Jenni Hermoso é o epílogo, tristemente apoteótico, de uma personalidade amoral, sem pingo de escrúpulos, representante de uma cultura machista contra a qual a sociedade e as instituições espanholas lutam há muito.
As primeiras horas a seguir à queda do Embraer de Prighozin foram de confusão e silêncio, nos meios políticos russos. Mas tudo começou a mudar, porque a história não vai desaparecer por encanto, a não ser para os ingénuos.
Estamos a ver isto a acontecer em Portugal. Ouçam as mulheres à vossa volta. Ouçam o tipo de comentários que recebem; a forma como se fala sobre elas nas suas costas; as mensagens e convites de teor provocatório não consentido; as histórias sobre toques corporais inapropriados, para não ir mais longe.
Fraudes, falências, fuga aos impostos, truques financeiros, são na família Trump uma forma de vida e de enriquecer. Agora foi mais longe, conspirou e tornou-se uma ameaça à democracia americana. No entanto, fará tudo para chegar à Presidência de novo.
O perigo da solidão é ficarmos reféns dela, como se de repente as pessoas que nos rodeiam fossem gladiadores que nos querem tirar o que demorámos tanto tempo a encontrar. Mas é preciso saber ir lá e voltar.
O País enfrenta um momento decisivo. O PS precisa de colocar os interesses dos portugueses, sobrecarregados com impostos, taxas de juro e de inflação elevadas, à frente dos jogos partidários. António Costa não precisa de muitos conselheiros para o concluir. Basta-lhe ler o seu próprio discurso.
Há muito tempo que a repórter Ana Taborda andava a tentar encontrar-se com Joe Berardo. Agora, conseguiu estar com o empresário, que aceitou falar da sua nova vida e até se mostrou com um novo visual: de barba. E ainda: o que acontece nas reuniões do Conselho de Estado; como Portugal atrai as grandes estrelas internacionais.
Foi ministro de Lula, mas não lhe poupa críticas. Rejeita o apelo ao “voto útil” e diz que “só o povo, às 17h30 do dia 2 de outubro” decide o que acontece. A SÁBADO na Feira de São Joaquim com o candidato que tenta ficar longe dos extremos.
Tinha 23 anos. Circulação na linha Verde do metro do Porto já foi restabelecida entre a Maia e Matosinhos.
Fernanda Galhego Martins foi nomeada técnica especialista no mesmo dia em que um amigo seu se tornou chefe de gabinete. Demite-se após perguntas da SÁBADO.
Ministério das Finanças afirma que impacto se vai sentir "já de forma acentuada em 2020".
São várias as alterações, tanto para trabalhadores como para empresas, numa mudança "estrutural" das regras. Face às dúvidas que têm sido levantadas, o Negócios decidiu voltar a publicar as perguntas e respostas que elaborou em dezembro, com base nas explicações dadas pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim.
São várias as alterações, tanto para trabalhadores como para empresas, numa mudança "estrutural" das regras. O Negócios sistematiza o essencial, com base nas explicações dadas esta sexta-feira aos jornalistas pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim.
No último interrogatório, o Ministério Público mostrou todos os indícios de corrupção. A SÁBADO revela esta semana as 103 páginas de indícios de crimes imputados ao antigo primeiro-ministro