Secções
Entrar

Utentes passam noites na rua para conseguirem consultas no Carregado

SÁBADO 17 de outubro de 2021 às 16:00

A unidade de saúde do Carregado tem apenas um médico de família em permanência, que não consegue dar resposta à quantidade de utentes que precisam da sua ajuda.

Milhares de utentes passam noites ao relento à porta dos centros de saúde na esperança de conseguir uma das poucas senhas disponíveis para uma consulta. Com a falta de médicos de família, os doentes ficam esquecidos e sem resposta. Cármen tem 19 anos, não trabalha devido a um problema na coluna e está à espera de uma operação. Só queria renovar a baixa. Foi a primeira a chegar na esperança de conseguir uma das poucas senhas disponíveis para uma consulta para o dia seguinte. 

Leia mais no Correio da Manhã.

Utentes passam noites na rua para conseguirem consultas no Centro de Saúde do Carregado
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela