Secções
Entrar

Um morto e quatro feridos em Valença após atropelamento em festa

08 de julho de 2019 às 09:24

Foram mobilizados 16 homens e oito viaturas, dos bombeiros de Valença, de Monção, e da GNR, entre outros.

Um homem morreu hoje depois de ter sido atropelado por um carro esta madrugada em Ganfei, Valença, distrito de Viana do Castelo, num acidente que provocou ainda quatro feridos ligeiros, disseram à Lusa fontes da Proteção Civil.

O homem que morreu foi, pelas 00:00, "colhido por um carro" que circulava no largo onde decorriam as festas da Senhora da Esperança, no lugar das Azenhas, freguesia de Ganfei, e ficou "entalado contra um muro", sofrendo "ferimentos em todo o corpo", explicou à Lusa o comandante dos bombeiros de Valença, Miguel Lourenço.

O veículo "colheu outras três pessoas que estavam na festa", que também sofreram ferimentos ligeiros, tal como um dos ocupantes da viatura, disse o comandante.

A vítima que morreu tinha sofrido ferimentos graves e, quando ia a caminho do hospital de Braga, "o estado de saúde agravou-se" e foi tomada a decisão de a transportar para o hospital de Ponte de Lima, "onde veio a falecer", acrescentou.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o atropelamento provocado por um automóvel ligeiro provocou "cinco feridos, quatro ligeiros e um grave".

Para o local, de acordo com a página da Internet da Proteção Civil, foram mobilizados 16 homens e oito viaturas, dos bombeiros de Valença, de Monção, e da GNR, entre outros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela