Secções
Entrar

Três pescadores morreram apanhados por onda em Aveiro

01 de dezembro de 2018 às 13:54

Dois dos corpos foram recuperados cerca das 11:15 pela embarcação da Polícia Marítima. O terceiro corpo foi recuperado pela Estação Salva Vidas de Aveiro por volta das 13:20.

Três pescadores lúdicos morreram este sábado afogados quando foram apanhados por uma onda e caíram à água, junto ao molhe norte de São Jacinto, em Aveiro, disse à Agência Lusa fonte da Marinha.

Segundo o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Carlos Isabel, o alerta foi dado cerca das 11:00 por um quarto pescador que se encontrava no mesmo local, mas que não terá caído à água.

"Eles estavam à pesca na ponta do molhe norte quando foram apanhados por uma onda", disse o mesmo responsável.

Dois dos corpos foram recuperados cerca das 11:15 pela embarcação da Polícia Marítima. O terceiro corpo foi recuperado pela Estação Salva Vidas de Aveiro por volta das 13:20.

De acordo com informações recolhidas no local, as vítimas eram amigos e residiam nos concelhos de Valongo e Vila Nova de Gaia.

Ao local acorreram meios dos Bombeiros Novos de Aveiro e dos Bombeiros da Murtosa, além de meios aquáticos da Polícia Marítima e da Estações Salva Vidas de Aveiro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela