Secções
Entrar

Tomada de posse do governo vai ser a 30 de março

SÁBADO 18 de março de 2022 às 17:52

Anúncio foi feito pelo Presidente da Repúblia, que está de visita a Moçambique.

O novo governo vai tomar posse a 30 de março. Isso mesmo confirmou o Presidente da República aos jornalistas, a partir de Moçambique, onde se encontra em visita oficial. Marcelo Rebelo de Sousa adiantou ainda que o novo parlamento toma posse no dia anterior, a 29.

JOSÉ COELHO/LUSA

António Costa conta ainda entregar ao Presidente os nomes que vão compor o seu governo a 23 de março.

As legislativas realizaram-se a 30 de janeiro e deram a maioria absoluta ao Partido Socialista (PS), com 41,5% dos votos e 118 dos 230 deputados. Contudo, a votação no círculo da Europa teve de ser repetida, depois de anulados votos que vieram sem uma fotocópia do BI e que foram misturados com os outros votos válidos.

Essa repetição aconteceu no fim de semana passado e estão em causa dois lugares para o Parlamento.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela