Sete ilhas dos Açores em alerta vermelho
IPMA afirmou este sábado que o centro do furacão Ophelia vai estar pelas 18h a 155 quilómetros de Santa Maria. Trânsito vai estar condicionado
A circulação rodoviária dos Açores vai ser condicionadas em vários troços nas ilhas de São Miguel e Santa Maria devido "agravamento significativo do estado do tempo no arquipélago". Medida do Governo começa pelas 12h deste sábado e só volta à normalidade às 10h de domingo (mais uma hora em Lisboa).
Na ilha de São Miguel está condicionado o troço regional entre a entrada nascente e a entrada poente das Feteiras, no concelho de Ponta Delgada, sendo a alternativa a estrada municipal, refere o Governo Regional em comunicado. As vias de acesso à Lagoa do Fogo/Caldeiras (Ribeira Grande e Lagoa) e Tronqueira (Povoação e Nordeste) estão também condicionados.
Acrescem os troços regionais entre a Achadinha e a Achada, entre a Feteira Grande e a Algarvia, e entre a Pedreira e Água Retorta, no concelho do Nordeste. Nestes casos as alternativas passam pela SCUT ou por estrada municipal.
Em Santa Maria, estão condicionados os acessos à Maia e São Lourenço. "Estes troços estarão sinalizados e deverão apenas ser utilizados por moradores ou em caso de extrema necessidade", pede o Governo Regional.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) afirmou este sábado que o centro do furacão Ophelia vai estar pelas 18h a 155 quilómetros de Santa Maria, nos Açores. A possibilidade de chuva forte levou o IPMA a colocar as sete ilhas dos grupos oriental e central sob aviso vermelho devido à possibilidade de chuva forte.
Edições do Dia
Boas leituras!