Secções
Entrar

Sarna "ataca" em escola de Barcelos, mas a direção desdramatiza

04 de março de 2020 às 18:56

Segundo a fonte, os primeiros casos registaram-se na semana passada, tendo os alunos afetados sido aconselhados a irem uns dias para casa.

Vários alunos da EB 2,3 Abel Varzim, emBarcelos, têm vindo, nos últimos dias, a ser encaminhados para casa, devido a um "foco desarna", disse hoje fonte da escola à Lusa.

Segundo a fonte, os primeiros casos registaram-se na semana passada, tendo os alunos afetados sido aconselhados a irem uns dias para casa.

Hoje, pelo menos mais dois alunos acusaram os mesmos sintomas e foram igualmente para casa.

Contactado pela Lusa, o subdiretor do Agrupamento de Escolas de Barcelos, Augusto Vilas Boas, confirmou a situação mas escusou-se a revelar o número de casos.

O responsável disse que a situação está a ser acompanhada pelos serviços concelhios de saúde, estando a ser implementadas as medidas por eles indicadas.

"Trata-se de uma situação pontual, que não justifica qualquer alarmismo", acrescentou Augusto Vilas Boas, adiantando que foi dado conhecimento do caso aos encarregados de educação.

A sarna, nome corrente da escabiose, é uma doença de pele contagiosa, sendo caraterizada por comichão, prurido e erupções cutâneas.

No entanto, não é considerada uma doença grave.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela