Secções
Entrar

Queda de ultra-leve na Comporta faz um morto

20 de setembro de 2017 às 19:37

Uma aeronave caiu junto à pista agrícola do Cambado, na Comporta, esta tarde, causando a morte ao piloto

Um homem, com cerca de 60 anos, morreu hoje devido à queda de um paramotor na zona da Comporta, concelho de Alcácer do Sal, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

"Registámos a queda de um paramotor que causou a morte do seu tripulante. O caso ocorreu numa zona com uma pista agrícola e não causou mais danos", disse à Lusa fonte do CDOS.

Segundo a mesma fonte, o caso ocorreu na Comporta, concelho de Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, com o óbito a ser declarado no local.

O alerta para o acidente foi dado pelas 18h12 e foram encaminhados para o local 17 operacionais e oito veículos.

Contactada pela Lusa, fonte oficial do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) indicou ter sido notificado da ocorrência, a qual, à luz da legislação portuguesa, é tratada como um acidente aeronáutico, acrescentando que vai proceder às diligencias necessárias com vista à realização da investigação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela