Secções
Entrar

Quatro pessoas feridas após descarrilamento de elétrico em Lisboa

Lusa 03 de fevereiro de 2021 às 13:48

Apenas uma das pessoas atropeladas teve de ser transportada para o hospital, enquanto as outras terão recebido assistência no local.

Quatro pessoas ficaram hoje feridas na sequência do descarrilamento de um elétrico, seguido de uma colisão com outra composição, na Baixa de Lisboa, tendo um ferido sido encaminhado para o Hospital de São José, informou a PSP.

Miguel Baltazar / Sábado

"Não será um acidente com dois elétricos, mas sim o descarrilamento de um elétrico que resultou no embate num outro", adiantou à agência Lusa fonte da PSP.

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis), o acidente ocorreu na Praça da Figueira, tendo o alerta sido dado às 11:35.

"Há a registar quatro feridos. Três deles eram peões que acabaram por ser atropelados, o outro é um ferido que estava no interior de um dos elétricos", avançou a mesma fonte.

Segundo o Cometlis, das pessoas atropeladas, apenas uma teve de ser transportada para o hospital, enquanto as outras terão recebido assistência no local.

Questionada sobre o estado clínico do ferido que foi transportado para o Hospital de São José, a PSP não conseguiu precisar se se tratava de um ferido grave ou ligeiro.

Pelas 12:30, o passageiro ferido estava a receber tratamento no local.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela