A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Protesto em Santa Apolónia atrasa partida de comboio
Trabalhadores de bares da CP não recebem salários há mês e meio.
Um protesto dos trabalhadores dos bares dos comboios da CP atrasou a partida de um comboio Intercidades com partida em Santa Apolónia, Lisboa, e com destino a Braga. Os funcionários, que pertencem à empresa Apeadeiro2020, manifestaram-se devido aos salários em atraso e encontram-se em greve desde o início de março.
Isabel Pires/Twitter
Os trabalhadores obstruíram a linha de comboio, e o transporte foi impedido de partir durante uma hora: em vez de partir às 9h30, só o conseguiu fazer cerca das 10h21. Cerca de 30 a 40 pessoas estiveram envolvidas no protesto.
De acordo com Isabel Pires, deputada do Bloco de Esquerda que esteve no protesto, 130 pessoas encontram-se sem salário há mês e meio.
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
AIMA manda português abandonar território nacional
18 de setembro de 2025 às 14:36Cláudia Rosenbusch
Corrida às casas nas periferias de Lisboa e do Porto
16 de setembro de 2025 às 23:00Raquel Lito
Greta Thunberg deixa direção da flotilha humanitária e muda de barco
18 de setembro de 2025 às 19:27Débora Calheiros Lourenço
Tyler Robinson terá revelado o porquê de ter assassinado Charlie Kirk num bilhete deixado ao namorado. Acusação pede pena de morte
17 de setembro de 2025 às 08:41Luana Augusto
Arma que matou Charlie Kirk é da Primeira Guerra Mundial e era impossível de ser rastreada
21 de setembro de 2025 às 14:03Luana Augusto