Proteção Civil prevê agravamento do estado do tempo para sexta-feira
Esta quarta-feira mantêm-se os aguaceiros e ventos fortes. Estado do tempo deve melhorar no fim-de-semana.
O mau tempo vai agravar-se nos próximos dias, disse o Comandante Nacional da Proteção Civil, André Fernandes, esta quarta-feira, em conferência de imprensa. Está previsto um agravamento do estado do tempo para a madrugada de sexta-feira, dia 16, com "chuva forte" e "aumento da agitação marítima".
Esta quarta-feira mantêm-se a chuva e ventos fortes e é expectável que decorra trovoada forte. O comandante da Proteção Civil abordou ainda a precipitação intensa que se fez sentir na cidade de Setúbal e adiantou que estão a decorrer operações de socorro no local. Ainda assim, não há registo de vítimas. Até agora, 83 pessoas ficaram desalojadas.
As bacias hidrográficas do Tejo e do Douro mantêm-se em especial estado de alerta.
É esperado um ligeiro agravamento do estado do tempo, nomeadamente o aumento da agitação marítima e aguaceiros por vezes fortes na sexta-feira. No fim de semana é "expectável que exista um desagravamento da situação meteorológica", sendo que para sábado e domingo é esperada "precipitação pouco frequente e em geral fraca em todo o território".
Em conferência de Imprensa, André Fernandes informou ainda que vão manter-se os planos municipais de emergência ativos, sendo dois deles o de Portalegre e de Santarém.
O Comandante da Proteção Civil recomendou que a população evite a circulação junto à linha da costa e que mantenha contactos com as autoridades.
Edições do Dia
Boas leituras!