Secções
Entrar

Professores ameaçam com greve no início do ano lectivo

04 de junho de 2018 às 18:17

O secretário-geral da FNE vai propor aos restantes sindicatos do sector a convocação de uma greve aos primeiros dias do próximo ano lectivo.

O secretário-geral da Federação Nacional da Educação (FNE), João Dias da Silva, adiantou esta segunda-feira que vai propor aos restantes sindicatos do sector a convocação de uma greve aos primeiros dias do próximo ano lectivo.

1 de 6
Fenprof: Haverá greve em exames se Governo continuar intransigente
Foto: Sábado
Foto: JOÃO RELVAS/LUSA
Foto: Lusa

"Não estaremos disponíveis para começar o próximo ano lectivo se o governo mantiver esta intransigência", disse Dias da Silva à saída de uma reunião negocial no Ministério da Educação, que contou com a presença do ministro Tiago Brandão Rodrigues.

O dirigente sindical considerou a posição do Ministério inaceitável" e classificou a reunião de hoje como "uma amarga decepção que confirma as piores expectativas".

Dias da Silva reiterou ainda a informação que havia sido avançada pela Federação Nacional dos Professores (Fenprof) na reunião que manteve esta manhã de que ou os sindicatos aceitam contabilizar menos de três anos de serviço, dos mais de nove congelados, ou a tutela retira a proposta.

Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima