Secções
Entrar

Professor de equitação detido por suspeita de abusos sexuais a duas crianças que treinava em Alenquer

CM 15 de dezembro de 2025 às 16:07

Suspeito ficou em prisão preventiva. Caso foi denunciado por um jovem que pratica a modalidade.

Um professor de equitação de 22 anos foi detido por suspeita da prática de crimes de abuso sexual a dois rapazes de 11 e 14 anos em Alenquer, segundo informou a Polícia Judiciária (PJ), esta segunda-feira.
PJ
A autoridade indica que o homem é suspeito "dos crimes de crimes de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável, de pornografia de menores e de abuso sexual de crianças, sobre dois rapazes de 11 e 14 anos". O suspeito treina crianças dos 6 aos 16 anos, acompanha formandos em competições, "sendo o próprio praticante da modalidade". A PJ indica que foi neste contexto que praticou os crimes entre abril e novembro deste ano. Existe ainda suspeita de que existam mais vítimas. Um jovem que pratica a modalidade em causa informou a PJ, que abriu a investigação e deteve o suspeito. O homem ficou em prisão preventiva.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela