Secções
Entrar

Prisão preventiva para suspeito de violência doméstica que violou medidas de coação

02 de dezembro de 2019 às 16:40

Arguido violou "de forma consciente, voluntária e intencional" as medidas de coação que lhe tinham sido aplicadas, ao ter "tentado contactar inúmeras vezes, desde então, com a ofendida".

Um homem suspeito deviolência domésticafoi detido e vai ficar em prisão preventiva por alegadamente ter violado as medidas de coação que já lhe tinham sido fixadas, divulgou hoje o Ministério Público (MP) de Évora.

Segundo um comunicado publicado no "site" do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, o homem de 33 anos foi detido, na sexta-feira, por "fortes suspeitas de ter violado as medidas de coação que lhe haviam sido judicialmente fixadas".

A detenção foi feita no âmbito de um inquérito que corre termos na 1.ª Secção do DIAP de Évora e onde se investigam suspeitas da prática de factos integradores do crime de violência doméstica, que ocorreram de "há uns meses a esta parte".

O MP de Évora indicou que o arguido é suspeito de manter, de forma reiterada, "comportamentos obsessivos e persecutórios" para com a vítima, quer ao longo do relacionamento, quer depois de este ter acabado.

No dia 1 de agosto deste ano, depois de ser detido, o arguido, segundo o MP de Évora, foi presente a primeiro interrogatório judicial e indiciado pela prática de um crime de violência doméstica.

De acordo com o MP, foram-lhe então aplicadas "as medidas de coação de termo de identidade e residência e de proibição de contactar com vitima, quer pessoalmente, quer por interposta pessoa e por quaisquer meios (...), não se podendo aproximar da mesma, nem da sua residência, nem do seu local de trabalho nem de qualquer outro local onde saiba que a mesma se encontra, a uma distância inferior a 300 metros".

Contudo, "o arguido violou de forma consciente, voluntária e intencional" as medidas de coação que lhe tinham sido aplicadas, ao ter "tentado contactar inúmeras vezes, desde então, com a ofendida", referiu o MP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela