Secções
Entrar

PlayStation, droga e álcool apreendidos na cadeia do Linhó

15 de maio de 2019 às 13:45

Buscas na prisão decorreram esta segunda-feira.

Carregadores artesanais, 14 telemóveis, quatro objetos cortantes artesanais, duas seringas e pequenas quantidades de droga estão entre o material apreendido nas buscas realizadas na cadeia do Linhó, indicou esta quarta-feira a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

Em comunicado, a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) adianta que realizou, entre as 21h00 e as 24h00 do dia 13 de maio, uma busca seletiva a 40 celas no Estabelecimento Prisional do Linhó, em Sintra. 

A DGRS refere que as buscas resultaram ainda na apreensão de quatro 'pen drives', duas seringas, 25 comprimidos e dois frascos de anabolizantes, cinco garrafas de bebida alcoólica produzida artesanalmente e 20 euros em dinheiro, além de alguns equipamentos elétricos autorizados, como televisões e 'playstation', mas que apresentavam quebra dos selos de segurança. 

Aquele organismo tutelado pelo Ministério da Justiça frisa que esta ação decorreu sem se verificar "qualquer tipo de incidentes" e os reclusos apanhados com os objetos e bens ilícitos vão ser alvo de um procedimento disciplinar ou criminal, tal como está previsto na Lei.

Segundo o mesmo organismo, as buscas ao Estabelecimento Prisional do Linhó foram coordenada pela direção de serviços de segurança da DGRSP e inserida no trabalho de prevenção e combate à entrada e circulação de produtos e bens ilícitos em contexto prisional.

Nas buscas estiveram envolvidos elementos do corpo da guarda prisional do Estabelecimento Prisional do Linhó, do Grupo de Intervenção e Segurança Prisional (GISP) e foi apoiada por binómios cinotécnicos (GOC).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela