Secções
Entrar

PJ deteve suspeito de homicídio em Tentúgal ocorrido em 2017

06 de dezembro de 2020 às 13:55

Detido, de 34 anos, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 34 anos pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado, ocorrido há quase quatro anos em Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ esclarece que o crime ocorreu em 10 de março de 2017, na localidade de Tentúgal, na sequência de "um conflito relacionado com um negócio falhado".

De acordo com os investigadores, o detido terá surpreendido a vítima de 46 anos em sua casa durante a madrugada, e, com um objeto contundente, "desferiu-lhe vários golpes na zona da cabeça que lhe provocaram a morte".

"Após cometer o homicídio, o suspeito incendiou o quarto, com a intenção de destruir o corpo e criar um quadro de morte acidental para ocultar o crime", refere a mesma nota.

A PJ refere ainda que a investigação realizada conheceu, recentemente, desenvolvimentos relevantes que conduziram agora à identificação, localização e detenção do suspeito.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela