Secções
Entrar

PJ detém casal suspeito de abusar sexualmente dos filhos da detida

14 de junho de 2019 às 18:07

O homem, de 28 anos, e a mulher, de 31, sua companheira, são suspeitos de, em várias ocasiões, entre 2016 e 2018, no Algarve, terem abusado sexualmente dos filhos desta

APolícia Judiciáriadeteve na quarta-feira, no Algarve, um casal suspeito de abusar sexualmente dos filhos da detida, atualmente com 13 e 7 anos, divulgou sexta-feira o Ministério Público.

O homem, de 28 anos, e a mulher, de 31, sua companheira, são suspeitos de, em várias ocasiões, entre 2016 e 2018, no Algarve, terem abusado sexualmente dos filhos desta, adianta um comunicado publicado hoje no sítio de Internet da Procuradoria da Comarca de Faro.

"A situação das crianças está a ser acompanhada pelo Ministério Público de Família e Menores de Portimão e por instituições adequadas", lê-se na nota, que precisa que o casal é suspeito de 18 crimes de abuso sexual de menores, em coautoria.

Depois de presentes a primeiro interrogatório judicial, na quinta-feira, o arguido ficou em prisão preventiva e a arguida "sujeita a proibição de contactos por qualquer meio ou por interposta pessoa com os menores e com o arguido, bem como a apresentações diárias no posto policial da área de residência".

O inquérito está em segredo de justiça e é dirigido pelo Ministério Público da secção de Lagos do Departamento de investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro, com a coadjuvação da PJ de Portimão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela