Secções
Entrar

Pingo Doce deixa de fazer cotonetes de plástico

05 de fevereiro de 2019 às 13:17

Cotonetes com bastão em papel permitem a poupança de 25 mil quilogramas de plástico por ano e irão contribuir para a redução da poluição marítima.

O Pingo Doce anunciou esta terça-feira que vai poupar 25 mil quilogramas de plástico, por ano, com o lançamento de cotonetes com bastão em papel, deixando de comercializar cotonetes com bastão em plástico.

O novo produto, que já se encontra a ser comercializado nas lojas, pretende contribuir para a redução da poluição marítima, refere o grupo empresarial em comunicado, lembrando que o seu lançamento se insere na estratégia de responsabilidade social do Pingo Doce, nomeadamente no projeto "Amar o Mar", um programa que agrega todas as iniciativas em prol da preservação dos oceanos que a insígnia leva a cabo.

Atacar o problema da poluição por plástico implica reduzir a quantidade de plástico de utilização única, estimando-se que este tipo de plástico represente 50% do lixo marinho, referem.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela