Secções
Entrar

Novo sismo sentido em Vila Verde

14 de agosto de 2018 às 07:37

Um sismo de intensidade 2,6 na escala de Richter com epicentro em Vila Verde, no concelho de Braga, foi esta segunda-feira sentido.

Um sismo de intensidade 2,6 na escala de Richter com epicentro em Vila Verde, no concelho de Braga, foi esta segunda-feira sentido, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, sem registo de danos pessoais ou materiais.

1 de 3
Sismo, tremor de terra, escala de ritcher
Sismo xxx
Sismo xxx

"O Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que hoje pelas 21:57 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 2.6 (Richter) e cujo epicentro se localizou próximo de Vila Verde", lê-se no alerta, que dá ainda conta de que "este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) na região de Vila Verde".

A localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas, acrescenta-se na nota, que conclui que "agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes".

Este será o terceiro sismo a ser sentido na região, de acordo com relatos de moradores.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela