Secções
Entrar

Não há feridos a registar nas derrocadas do Algarve

07 de agosto de 2016 às 14:44

As últimas informações indicam que não há feridos a registar, ao contrário daquilo que teria sido noticiado inicialmente

Houve uma derrocada na praia Maria Luísa, em Albufeira, e outra na praia de Benagil, em Lagoa. Segundo o Comandante Operacional do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, não há feridos a registar na praia Maria Luísa, ao contrário do que tinha sido noticiado anteriormente. 

Outra derrocada na praia de Benagil, em Lagoa, também não terá provocado feridos. O grupo de turistas que tinha ficado preso numa gruta já foi retirado em segurança.

Na praia Maria Luísa estão 33 elementos das forças de protecção e socorro, apoiados por 14 meios terrestres, refere a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) na sua página de Internet. 

A 21 de Agosto de 2009, um desmoronamento na praia Maria Luísa resultou na morte de cinco pessoas e ferimentos em outras duas, no que constituiu o maior acidente com arribas no país desde que há registos oficiais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela