Morreu Zeca Mendonça, histórico assessor do PSD
Zeca Mendonça morreu de doença prolongada. Também acompanhou a Presidência da República, de Marcelo Rebelo de Sousa.
Morreu Zeca Mendonça, um assessor histórico doPSD. Também acompanhou a Presidência da República, deMarcelo Rebelo de Sousa. Tinha 70 anos.
José Luís Mendonça Nunes nasceu em Lisboa, na freguesia de Santos-o-Velho, em 23 de março de 1949. Era funcionário do PSD desde 1974. Começou como segurança e desde 1977 que integrava o gabinete de imprensa social-democrata. No final de 2017, foi trabalhar para Marcelo Rebelo de Sousa, tornando-se assessor do Presidente da República.
Como assessor de imprensa, trabalhou com 16 presidentes do PSD - ou 17, caso se conte com Leonardo Ribeiro de Almeida, que presidiu à Comissão Política quando Francisco Sá Carneiro liderava o partido e era primeiro-ministro, indica a agência Lusa.
No Congresso do PSD, em Espinho, em 2016, Zeca Mendonça recebeu um aplauso, de pé, dos delegados, durante uma homenagem aos funcionários do partido.