Secções
Entrar

Ministro dos Negócios Estrangeiros Augusto Santos Silva adia visita à Tunísia

15 de julho de 2020 às 21:48

A Tunísia, palco da primeira "primavera árabe" e considerada um modelo de transição democrática, atravessa atualmente uma crise política.

A visita à Tunísia do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, prevista para quinta e sexta-feira, foi adiada, anunciou hoje o gabinete do governante, justificando com a situação política naquele país.

"Considerando os recentes desenvolvimentos políticos em curso na Tunísia, a visita do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros já não se realizará ao contrário do previsto, nos dias 16 e 17 de julho", lê-se numa nota enviada à comunicação social.

No documento, indica-se que "depois de contacto entre os dois ministros dos Negócios Estrangeiros a visita foi adiada, mas não cancelada".

A nova data será definida pelas partes "logo que possível", acrescenta-se no documento.

O programa da visita contemplava encontros consagrados às relações políticas, económicas, sociais e culturais.

A Tunísia, palco da primeira "primavera árabe" e considerada um modelo de transição democrática, atravessa atualmente uma crise política.

O chefe do Governo tunisino, Elyes Fakhfakh, apresentou hoje a demissão, após um contencioso com o partido de inspiração islamita Ennahdha, indicaram fontes oficias sob anonimato citadas pela agência noticiosa AFP e uma rádio local.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela